A Estée Lauder anunciou que assinou contrato com uma das estrelas mais famosas do setor da moda, a modelo Adut Akech, como a sua mais nova embaixadora mundial da marca.

Adut participará de campanhas de maquilhagem e produtos para cuidados da pele nas plataformas digitais e impressas, dentro das lojas e na TV, com as suas primeiras campanhas marcadas para estrear em julho de 2021.

Adut junta-se, assim, à atual lista de talentos globais da Estée Lauder que inclui Ana de Armas, Anok Yai, Bianca Brandolini D 'Adda, Carolyn Murphy, Diana Penty, Grace Elizabeth, Karlie Kloss, Kōki e Yang Mi.

Adut é uma das maiores e mais influentes estrelas da moda", disse Stéphane de La Faverie, presidente do grupo, The Estée Lauder Companies & Global Brand President, Estée Lauder e AERIN. "Acreditamos que a sua história, personalidade e beleza nos ajudarão a continuar a inspirar e conectar com os nossos consumidores e a estabelecê-la como um ícone de beleza da sua geração."

"Fazer parte da família Estée Lauder é um sonho que se realiza", disse Adut Akech. "A Estée Lauder tem uma herança incrível, e a história da Sra. Estée Lauder continua a ser uma inspiração para as mulheres em todo o mundo. Assim como ela, espero inspirar raparigas globalmente a nunca desistirem de seguir os seus sonhos."

Quem é Adut Akech

Adut Akech é atualmente um dos talentos mais requisitados da indústria da moda, vencedora do cobiçado prémio de modelo do ano no Fashion Awards em 2019 e incluída na lista TIME100 Next de 2019.

Nascida durante uma viagem para o campo de refugiados de Kakuma no Quénia, Adut é nativa do Sudão do Sul e viveu os seus primeiros anos de vida como refugiada. Adut e sua família por fim emigraram para Adelaide, na Austrália, onde ela se juntou a uma agência de modelos local como estudante.

Em 2016 foi escolhida como modelo exclusiva global para o espetáculo de estreia de Anthony Vaccarello na Yves Saint Laurent. Desde então, tornou-se na musa de designers famosos, como Pierpaolo Piccioli da Valentino e o falecido Karl Lagerfeld da Chanel, também desfilou para Alexander McQueen, Calvin Klein, Miu Miu, Prada e muitos outros.

Adut participou de campanhas para Bottega Veneta, Chanel, Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Moschino, Saint Laurent, Valentino e Versace, entre outros. Também apareceu nas capas e em editoriais para a Vogue americana, a Vogue britânica, a Vogue italiana, a Vogue Austrália, a Vogue japonesa, a Vogue Paris, a Vogue Coreia, a I-D e muito mais, trabalhando com fotógrafos lendários como Steven Meisel, Inez & Vinoodh, Tyler Mitchell e Tim Walker. Adut é representada pela agência The Society Management New York.

Fora da sua carreira na moda, Adut começou recentemente a trabalhar com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para promover causas que apoiam refugiados em todo o mundo. Espera que a sua própria história possa servir de inspiração para que muitos invistam mais no apoio à situação dos refugiados.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.