No verão, a Dior vai rumar até à Escócia para apresentar a Cruise Collection 2025. Uma vez que no Castelo de Drummond se encontram um dos jardins formais mais importantes da Europa, não é de espantar que a marca francesa tenha escolhido este local para a realização do seu próximo desfile.

Esta apresentação vai realizar-se a 3 de junho e será uma forma de homenagear os laços entre ambos os países e, ainda, de celebrar a cultura escocesa através das diferentes propostas desenhadas pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri.

"Um convite poético onde passado e futuro se encontram, celebrando os laços únicos e poderosos desde os primórdios da Maison, para o desfile outono-inverno 1947. Nessa ocasião, o fundador couturier deu o nome de Écosse [Escócia em francês] a um emblemático conjunto de haute couture. Estas afinidades foram ainda afirmadas durante um sumptuoso baile orquestrado no Hotel Gleneagles para a coleção primavera-verão 1955", pode ler-se no comunicado enviado pela marca.

Recorde-se que a Cruise Collection - também conhecida como Resort Collection - é lançada todos os anos apenas por algumas marcas e destaca-se por suceder as propostas outono/inverno e anteceder as de primavera/verão.