«Sem Yves, não é Laurent», «Ain't Laurent Without Yves», no original. Esta foi a frase que, impressa em t-shirts, irritou os atuais detentores da marca Yves Saint Laurent. Uma marca que Hedi Slimane, diretor criativo da companhia, quis rebatizar de Saint Laurent, retirando o nome do famoso estilista francês que esteve na sua origem.
Em resposta a esse desejo expresso publicamente, a empresa de comercialização de t-shirts What About Yves resolveu começar a produzir a icónica peça, que rapidamente se converteu num êxito de vendas, como celebridades como a atriz Jaime King a usarem-nas em eventos públicos.
A Yves Saint Laurent não gostou e processou a companhia fundada por Jeanine Heller. Para não ir a julgamento, a empreendedora e a marca chegaram, nos últimos dias, a acordo. As t-shirts com a polémica inscrição foram retiradas do mercado e já nem sequer surgem na loja online da marca.
Os termos e os valores envolvidos no acordo não foram divulgados. Meses antes, tinha sido a Chanel a processar Jeanine Heller. Em causa está o fabrico de camisolas e de t-shirts com uma imagem que brinca com o símbolo da marca. Os logotipos da Dior, da Hermès e da LVMH, que detém a Louis Vuitton, também já tinham sido usados em peças da companhia.
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