A coleção

“Criar um jardim colorido capaz de alegrar até os dias mais cinzentos.” Este foi o mote de Wes Gordon para a temporada outono-inverno 2019 onde as flores são o foco central da nova coleção da Carolina Herrera.

De acordo com o site Women's Wear Daily (WWD) para criar esta coleção, o diretor criativo da marca estudou o trabalho de Robert Mapplethorpe, cujo portefólio fotográfico inclui flores. "Lembrei-me que quando as flores estão numa fase mais adormecida, a casa Herrera está a florescer”, referiu Wes Gordon ao site de moda.

O cenário

Para a apresentação da temporada outono/inverno 2019, a casa Herrera escolheu a New York Historical Society para o desfile da marca.

Segundo o site WWD, o diretor criativo Wes Gordon decidiu pegar no elemento central desta coleção – as flores – e incluí-las na decoração do espaço. Para o efeito foi criada uma parede de girassóis à entrada da New York Historical Society onde os convidados aproveitaram para tirar fotografias.

Cabelo e maquilhagem

Os tons vibrantes da coleção saltaram da passerelle para a maquilhagem, com as modelos a surgirem com sombras em cores como o turquesa, o vermelho e o laranja.

A maquilhagem ficou a cargo de Bobbi Brown que fez questão de partilhar um pouco do look criado para o efeito nas redes sociais. “Cara fresca durante o dia, néon à noite. Ainda sinto a eletricidade do desfile da Carolina Herrera”, podia ler-se no Instagram oficial da marca de maquilhagem.

Em relação aos cabelos, a marca associou-se à Tresemme que optou por criar "penteados naturais que melhor complementassem a simplicidade refinada e as grandes silhuetas da coleção", referiu a marca nas redes sociais.

Os looks mais marcantes da coleção

Esta é uma coleção que, nas palavras da própria marca, conta com “grandes pinceladas de cor”, como é o caso do cor-de-rosa, o laranja, o turquesa e o amarelo, mas onde ainda há lugar para alguns apontamentos de preto e o branco.

O site oficial da Carolina Herrera faz ainda referência às “silhuetas explosivas” desta temporada: modelos amplos, folhos e algumas transparências.

Esta é ainda uma coleção que se destaca pelos seus detalhes florais quer seja nos padrões dos vestidos ou nas aplicações de flores bordadas em algumas das peças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.