O cirurgião plástico Luiz Toledo, um dos mais reputados profissionais mundiais da sua área, vai abrir um espaço de consulta e um outro de consultas e intervenções cirúrgicas em Lisboa e em Cascais. Depois do Brasil e do Dubai, a grande aposta deste profissional passa agora por Portugal. "Lisboa é hoje uma cidade cosmopolita de enorme potencial para a área da cirurgia plástica", justifica o especialista de origem portuguesa.

"A minha relação com a capital de Portugal já é longa e bastante profunda, uma vez que também sou português", justifica Luiz Toledo, conhecido pelas inovadoras técnicas cirúrgicas de rejuvenescimento facial e de contorno corporal que desenvolveu ao longo da carreira. Formado em cirurgia plástica e reconstrutiva em 1975, é atualmente diretor científico da Emirates Plastic Surgery Society, nos Emirados Árabes Unidos.

Além de ser um dos principais especialistas mundiais da lipoescultura, uma técnica que combina aspiração de gordura localizade com enxerto de gordura para melhorar o contorno da face e do corpo, Luiz Toledo, que trabalha na região do médio oriente desde 2001 e que vive no Dubai desde 2006, criou o brazilian buttock lift, BBL como muitos lhe chamam, uma revolucionária técnica para aumentar as nádegas.

Foi ainda um dos primeiros médicos a utilizar imagens de computador nas consultas, permitindo ao paciente ter acesso a uma simulação imediata do resultado do procedimento cirúrgico antes da cirurgia. Autor de 14 livros, Luiz Toledo também publicou mais de 70 artigos científicos. Ministrou ainda cursos de formação sobre suas técnicas de contorno facial e corporal em congressos norte-americanos durante 15 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.