No início de dezembro decorreu o tão aguardado desfile da Chanel com as tendências Outono/Inverno para o próximo ano. Quem viu ficou maravilhado com as peças apresentadas, mas o mesmo não se pode dizer dos representantes da marca escocesa Mati Venttrillon.

Qual não foi o espanto quando repararam que algumas das camisolas masculinas em malha tricotada apresentadas no desfile “Métiers D’art” eram idênticas às comercializadas por si. A Mati Venttrillon utilizou as redes sociais para denunciar o caso e explicar o que se passou.

Ao que parece, no verão passado os representantes da Chanel tinham visitado as suas instalações e adquirido algumas peças que seriam utilizadas como pesquisa para a futura coleção da marca francesa. Mas a verdade é que plagiaram as suas peças de roupa, tanto que a Chanel acabou por efetuar um pedido de desculpas público.

Segundo o comunicado da maison francesa, este comportamento foi fruto de uma falha de comunicação dentro da sua equipa, garantindo que todo o trabalho desenvolvido pela Mati Venttrillon iria ser creditado como a grande fonte de inspiração para a sua coleção.