A busca da imagem perfeita é um vício que pode sair caro. No caso de Rodrigo Alves, um brasileiro que ganhou protagonismo mediático pelas cirurgias estéticas que fez, a conta ultrapassou os 406.200 € e a fatura que teve de pagar foi ainda maior, uma vez que à sexta rinoplastia o corpo começou a rejeitar o seu novo nariz. Na tentativa de ficar parecido com Ken, o eterno namorado da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, fez, entre 2004 e 2015, 43 operações plásticas em todo o corpo.

Atualmente com 33 anos, Rodrigo Alves, que passa a maior parte do ano em Inglaterra e em Espanha, garante que as cirurgias estéticas são um vício do passado. A decisão foi tomada depois de uma necrose no nariz quase lhe ter desfigurado o rosto. Depois de uma última intervenção para a corrigir, no início deste mês o brasileiro anunciou publicamente que ia parar por aqui.

«A partir de agora, só farei tratamentos que não envolvam cirurgia. Só voltarei a fazer operações plásticas por razões de emergência médica, como foi agora o caso da rinoplastia que fiz ao nariz», admitiu publicamente. «Mas não parei de fazer tratamentos estéticos. Há muitos procedimentos não-invasivos no mercado que substituem as cirurgias. Não vou deixar de tentar travar o processo de envelhecimento natural», acrescenta ainda.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.