Demna Gvasalia surpreendeu os convidados ao apresentar uma coleção inteiramente inspirada no estilo de Cristóbal Balenciaga, responsável por fundar a marca espanhola em 1919.

Na coleção primavera-verão 2017, o homem Balenciaga, imaginado por Gvasalia, surge com looks em grandes dimensões ou muito justos. A modelagem é clássica, com calças de pregas e muito largas. As cores acompanham o estilo com estampados Príncipe de Gales. Nos pés surgem botas quase até os joelhos e saltos altos.

O famoso casaco aviador – que é uma das peças inconfundíveis da marca - teve a modelagem e a forma mudadas nos ombros e mangas.

"Cristóbal Balenciaga era um mestre do corte e os nossos arquivos conservam os primeiros esboços de roupas para homens que o estilista desenhou, não só para os seus clientes, mas também para ele mesmo", disse a marca à agência de notícias France-Presse. "Os cortes que Demna Gvasalia faz são o equivalente masculino das nossas linhas de alta-costura".

Para a noite a inspiração é litúrgica, com looks de seda fornecida pelo mesmo fabricante que abastece o Vaticano. Nesta ocasião, o homem Balenciaga surge com estolas de seda estampada junto ao pescoço em dourado e púrpura.

O desfile da Balenciaga foi o mais esperado da Semana de Moda Masculina e foi apresentado nos salões de um exclusivo colégio de jesuítas no oeste de Paris. Recorde-se que esta foi a primeira coleção apresentada por Demna Gvasalia após a saída de Alexander Wang que esteve como diretor criativo da marca entre 2012 e 2015.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.