Depois do ioga, do turismo, da fotografia, da publicidade e da representação, Bruno Reis, um empreendedor nato, é um dos responsáveis pela Teeorema, uma nova marca portuguesa que comercializa t-shirts. A coleção outono/inverno 2016/17, a primeira, integra quatro modelos e já está à venda online. Chama-se «Animalic politicians» e é inspirada «na agressividade natural de um animal», descreve a empresa em comunicado.

«Como um animal, somos espontâneos, instintivos e expressamos a nossa opinião e as nossas emoções, no matter what. E, nos tempos que correm, como animais políticos que somos, são essas características que dão garra à nossa eloquência», defendem os responsáveis do projeto, que apostam numa estratégia de comunicação com um grande peso visual. Unissexo, as t-shirts são fabricadas num material que se assemelha ao astracã.

Além da pele com pelos macios, integram ainda na sua composição viscose, algodão e modal, uma uma fibra fabricada pelo processo da da viscose, a par de dois fechos de correr em cores contrastantes. «Cada t-shirt é feita para ser um manifesto, combinando streetstyle, sportswear e luxo», sublinham os responsáveis da marca, elitista e pretensiosa. «O homem e a mulher Teeorema são intelectuais», afirmam.

«São cientistas, advogados, escritores, médicos. São alguém com quem podemos ter uma boa conversa sobre literatura, política, arte. São de convicções fortes e são inspiradores. Ensinaram lições de vida a alguns amigos que os consideram iluminados. São o que pregam. São maduros, mas não são conservadores. São disruptivos», asseguram. Disponíveis em quatro tamanhos (S, M, L e XL), estão à venda por 190 €.

Agressividade animal inspira coleção de t-shirts de nova marca portuguesa

Texto: Luis Batista Gonçalves

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