O terceiro dia de moda do Portugal Fashion deixou mais uma vez, o público rendido às coleções apresentadas pelos designers portugueses. Num dia em que se juntaram Diogo Miranda, Miguel Vieira, Pé de Chumbo, entre outros, a elegância e o estilo foi uma constante e conquistou tudo e todos que estiveram presentes neste dia.

O dia começou pela tarde com Nycole a abrir as portas da Alfândega do Porto, ao apresentar a coleção ‘Boruca’ inspirada numa máscara esculpida por uma tribo indígena da Costa Rica. A variedade de cores fortes e luminosas presentes nesta foram o ponto de partida para esta coleção através de peças e pespontos.

Seguiu-se um dos nomes mais esperados do dia, Diogo Miranda que trouxe o romantismo como a força desta coleção. O trabalho dos clássicos, a sofisticação e os volumes das peças juntam-se à postura natural, elegância e silhueta sofisticada de Tilda Swinton, a inspiração de toda esta coleção.

Sophia Kah apresentou a sua coleção para a próxima estação com inspirações na Comporta, um paraíso a sul do Tejo. As peças são caracterizadas pelas linhas simples, formas autênticas e pela ausência de pretensões.

Hugo Costa apresentou ‘Haenyeo’, uma coleção inspirada nas mulheres sul-coreanas que mergulham em apneia e garantem o sustento familiar das suas famílias. As peças apresentam cores vibrantes e fortes, com texturas clássicas e alguns tecidos tecnológicos, como é o caso do impermeável e da rede 3D.

A criatividade e o trabalho incrível de Pé de Chumbo esteve mais uma vez representado nesta coleção. Uma coleção que representa as árvores e as selvas tropicais, com tons verdes, tons terra, vermelhos, pretos e brancos. Com formas contemporâneas as peças dividem-se entre o casual, o casual chic e a festa.

A noite termina com um dos designers mais queridos do público português, Miguel Vieira. Para esta coleção o designer mostrou que a alfaiataria é intemporal e que não precisa de ser aborrecida. A cor ajuda a contar a história e desafia a mente e os sentimentos, provocando reações emocionais. As peças surgem com um estilo assertivo, com um design limpo, elegante e inovador.

O terceiro dia de Portuga Fashion termina por aqui, mas amanhã as portas da Alfândega voltam a abrir-se para receber o último dia desta 45ª edição. Até lá acompanhe tudo neste especial que preparámos para si, aqui!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.