Isto apenas é bom se aproveitar para fazer uma ‘shopping spree’ produtiva, sem quaisquer arrependimentos (e sem desperdiçar dinheiro). Deixo aqui os meus conselhos:

1. Trace um plano

Planeie tudo muito bem: desde o tipo de compras que quer fazer nesta altura a qual o orçamento disponível. E não abra excepções.

2. Faça compras de Natal

Com a época natalícia à porta, esta é uma óptima oportunidade para "despachar" já alguns dos presentes de Natal. A maior parte das marcas estende o prazo de trocas até ao final do mês de dezembro.

3. Aposte na qualidade

Ainda mais que nos saldos, esta é uma ótima oportunidade para conseguir bons básicos a um preço mais agradável (existem mais tamanhos e arrumação). Na Zara, por exemplo, as camisolas de caxemira são um bom investimento. Esta deve ser a única compra que estou a ponderar fazer.

4. Mime-se

Aproveite a Black Friday e ofereça também um presente a si mesma. A vida também é isso, certo?

5. Não caia no “feitiço da etiqueta”

O facto de serem apenas 24h e o facto de estar envolvida a palavra “desconto” cria na nossa mente toda uma pressão a comprar aquilo que não precisamos. Pense bem e faça o raciocínio que recomendo sempre: “Preciso mesmo disto? Será que compraria se não tivesse este desconto?”

Extra: a pensar neste último ponto, é muito importante guardar todos os talões das suas compras. Isto para ter algumas semanas para pensar bem se deseja ficar com tudo o que comprou. Dito isto, boas compras.

Veja mais dicas de moda em Xanalicious.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.