
Vans lança coleção especial inspirada no exterior

A Vans volta a apostar numa parceria com a Realtree com o lançamento de uma coleção de moda onde o icónico padrão florestal, que se tornou sinónimo de camuflagem pelo mundo inteiro, é protagonista.
À semelhança do que acontece com a Vans, as origens da Realtree podem ser rastreadas até uma ideia única e inovadora. Em 1986, Bill Jordan introduziu o primeiro padrão de camuflagem da empresa com o nome Realtree. Avançando para os dias atuais, o que antes era apenas uma ideia é agora reconhecida como conceito líder global em inovação de padrões de camuflagem, com amplo uso não estando apenas confinado ao ar livre, mas em inúmeras outras indústrias, incluindo streetwear e surgindo em colaborações com marcas de alta-costura nas suas linhas sazonais.
A coleção, disponível para homem e para mulher, está enraizada em vários estilos clássicos da Vans, incluindo o Sk8-Hi no padrão de camuflagem de neve, o Classic Slip-On em camuflagem blaze Realtree AP, o Era no meteorito Realtree Xtra e o Old Skool com uma paisagem de um campo de chamas Realtree AP e na orquídea selvagem Realtree Xtra.
Clique na galeria e descubra toda a coleção.
É fã de ganga? Então precisa de conhecer a nova coleção da Springfield e da Wrangler

Esta temporada, a marca associa-se à americana Wrangler e lança uma seleção de peças para homem onde a ganga é protagonista. Um par de jeans, a emblemática camisa 27 MW e três t-shirts com o logo da marca dão forma a esta colaboração em que a ganga combina e contrasta com o colorido das t-shirts, criando looks urbanos, ideais para o dia-a-dia.
“A Wrangler é a companheira ideal para uma categoria como o denim, não apenas pelo seu know-how, como também pelo esforço que partilha com a Springfield no que diz respeito a criar peças de ganga que respeitem o meio ambiente. A nossa linha R[ECO]NSIDER, com a iniciativa H20, e a recém-lançada Wrangler Icons Indigood, são exemplo desse compromisso com a natureza, utilizando tecidos e técnicas que permitem poupar água e energia”. – refere Charo Treviño, Diretora de Marketing Internacional da Springfield.
Recorde-se que a célebre insígnia americana é uma das marcas originais do denim e converteu-se numa referência graças à elegância e funcionalidade dos seus modelos repletos de detalhes icónicos como os rebites de cobre planos e o pequeno bolso do relógio que remete para o universo cowboy. Lançada em 1947, depressa se tornou na favorita de grandes estrelas como John Lennon, Bob Marley, Steve Mcqueen ou Paul Newman.
A coleção de cinco peças já está disponível online e numa seleção de lojas.
Josefinas lança par de sapatos que viaja no interior de uma caixa de música

No ADN da Josefinas está a busca constante pelo melhor. Com a preocupação de ligar o passado ao presente, a marca portuguesa inspira-se na Ballets Russes, a companhia de ballet mais influente do século XX. À semelhança da Ballets Russes, que deve muito do seu sucesso à colaboração perfeita entre jovens coreógrafos, compositores,
designers e bailarinos, também a marca de calçado une o savoir-faire de mestres sapateiros, da cartonagem artesanal, da escultura e do tricô, para dar vida ao seu mais recente lançamento.
Tal como num sonho, as Josefinas Moscovo Red viajam no interior de uma verdadeira caixa de música, inteiramente feita à mão: a pequena bailarina dourada, pintada por artistas de arte sacra, dança ao som de uma melodia clássica assim que se revela o interior da caixa.

É através de um cristal Swarovski rosa que encontrará as novas sabrinas criadas à mão com pele genuína e que se destacam pela ponta em tricô. O cordão, que é ajustável, permite que o par se adapte ao pé na perfeição.
As Josefinas Moscovo Red encontram-se disponíveis online por 395 euros.
Decenio apresenta coleção assinada por Alexandra Moura

O conceito da colecção SS20 #DECENIOALEXANDRAMOURA assenta nos pilares da marca DECENIO, desde as referências mediterrânicas até ao seu classicismo. Este foi o ponto de partida para trabalhar a desconstrução e o lado mais conceptual, a reinterpretação de peças clássicas, a fusão do romântico com o sport, do clássico com o urbano, da sofisticação e do underground.
Com o seu ADN, Alexandra Moura interpreta assim todos estes códigos e traz uma nova linguagem à coleção Decenio. Os blazers clássicos ganham uma nova vida, onde toda a silhueta se solta para um “fit oversized”. Alguns vestidos são trabalhados no busto contendo em si várias matérias primas e volumetrias. A desconstrução das riscas dos marinheiros povoa algumas peças. Os opostos entre o fluído e o estruturado ajudam a uma silhueta contemporânea.
Os tecidos foram cuidadosamente escolhidos a partir do espólio da marca, sendo a estes tecidos adicionou-se um tecido tecnológico que ajuda na construção do lado mais urbano e contemporâneo. As cores balançam entre os azuis, laranja, preto e beje. Foi ainda criado um “print” a partir de uma foto original da estilista, que transmite uma carga conceptual conduzindo as sensações de quem a vê para um momento de luz, mar, praia, modernidade, azul, conceptualidade, lugar comum, tranquilidade e sofisticação.
A coleção cápsula, apresentada durante a 53ª Edição da ModaLisboa, já está disponível online e em lojas selecionadas.
Tod's by Aber Elbaz. A marca para quem os sapatos são sinónimo de felicidade

Pode um par de sapatos fazê-lo feliz? É este o tema da nova coleção cápsula assinada por Alber Elbaz para a Tod's e cuja campanha ilustra a felicidade que a marca é capaz de proporcionar em diferentes momentos da vida.
Nesta parceria o estilista israelita deu o seu próprio spin ao ADN da marca, imaginando novos contextos para o driving shoe, tornando-os aerodinâmicos, brilhantes, desestruturados ou com sola de ténis, com ou sem logos. Os acidentes felizes acontecem enquanto Elbaz encontrava maneiras, por acidente, de usar o neopreno para um apontamento tech ou usando detalhes metalizados para uma pitada de brilho. A sua ideia de felicidade é abrangente, tocando em tudo, desde o logo ao packaging, dos sapatos às t-shirts.
A coleção já está à venda mas em Portugal só estão disponíveis alguns dos modelos e acessórios criados por Alber Elbaz. Saiba mais sobre esta parceria aqui.
Converse e marca japonesa lançam coleção em borracha

Numa viagem ao arquivo da Converse em Charlestown, MA, uma silhueta cativou de imediato o olhar perspicaz de Yoon Ahn, fundadora da Ambush: a Extreme Cold Weather Boot. Afetuosamente conhecida pelo apelido de “bunny boot”, a Extreme Cold Weather Boot é uma bota militar de borracha desenvolvida pela primeira vez na década de 1950 e produzida pela Converse que, ao longo da sua história, se destacou pelos seus produtos táticos, como duck hunting boots em pele, botas de cano alto e calçado militar.
Seria com esse olhar que a Ambush e a Converse começariam a reconstruir uma herança de função analógica para o consumidor moderno de street style - jogando com dois estilos desportivos clássicos: a Chuck 70 e a Pro Leather. Infundindo o estilo idiossincrático e frequentemente utilitário da Ambush às duas sapatilhas - as silhuetas tradicionais de lona e cabedal são trabalhadas com proporções exageradas que lhes conferem um look espacial, enquanto elementos de proteção garantem funcionalidade nas ruas da cidade.
Com uma entressola de plataforma elevada, a Chuck 70 (180€) é revestida por camadas de borracha com uma altura extra, detalhes mate e uma língua reforçada para maior estabilidade. Já a Pro Leather (160€) - que entra novamente no line up da marca - é transformada com uma parte superior preta em borracha que apresenta um logótipo 3D Converse Star Chevron tonal, uma língua reforçada e atacadores pretos monocromáticos, com um toque de amarelo cibernético da Ambush no calcanhar.
A coleção Converse x Ambush está disponível online e em lojas selecionadas.
Comentários