Vans lança coleção especial inspirada no exterior

Vans lança uma coleção inspirada no exterior

A Vans volta a apostar numa parceria com a Realtree com o lançamento de uma coleção de moda onde o icónico padrão florestal, que se tornou sinónimo de camuflagem pelo mundo inteiro, é protagonista.

À semelhança do que acontece com a Vans, as origens da Realtree podem ser rastreadas até uma ideia única e inovadora. Em 1986, Bill Jordan introduziu o primeiro padrão de camuflagem da empresa com o nome Realtree. Avançando para os dias atuais, o que antes era apenas uma ideia é agora reconhecida como conceito líder global em inovação de padrões de camuflagem, com amplo uso não estando apenas confinado ao ar livre, mas em inúmeras outras indústrias, incluindo streetwear e surgindo em colaborações com marcas de alta-costura nas suas linhas sazonais.

A coleção, disponível para homem e para mulher, está enraizada em vários estilos clássicos da Vans, incluindo o Sk8-Hi no padrão de camuflagem de neve, o Classic Slip-On em camuflagem blaze Realtree AP, o Era no meteorito Realtree Xtra e o Old Skool com uma paisagem de um campo de chamas Realtree AP e na orquídea selvagem Realtree Xtra.

Clique na galeria e descubra toda a coleção.

É fã de ganga? Então precisa de conhecer a nova coleção da Springfield e da Wrangler

É fã de ganga? Então precisa de conhecer a nova coleção da Springfiled e da Wrangler

Esta temporada, a marca associa-se à americana Wrangler e lança uma seleção de peças para homem onde a ganga é protagonista. Um par de jeans, a emblemática camisa 27 MW e três t-shirts com o logo da marca dão forma a esta colaboração em que a ganga combina e contrasta com o colorido das t-shirts, criando looks urbanos, ideais para o dia-a-dia.

“A Wrangler é a companheira ideal para uma categoria como o denim, não apenas pelo seu know-how, como também pelo esforço que partilha com a Springfield no que diz respeito a criar peças de ganga que respeitem o meio ambiente. A nossa linha R[ECO]NSIDER, com a iniciativa H20, e a recém-lançada Wrangler Icons Indigood, são exemplo desse compromisso com a natureza, utilizando tecidos e técnicas que permitem poupar água e energia”. – refere Charo Treviño, Diretora de Marketing Internacional da Springfield.

Recorde-se que a célebre insígnia americana é uma das marcas originais do denim e converteu-se numa referência graças à elegância e funcionalidade dos seus modelos repletos de detalhes icónicos como os rebites de cobre planos e o pequeno bolso do relógio que remete para o universo cowboy. Lançada em 1947, depressa se tornou na favorita de grandes estrelas como John Lennon, Bob Marley, Steve Mcqueen ou Paul Newman.

A coleção de cinco peças já está disponível online e numa seleção de lojas.

Josefinas lança par de sapatos que viaja no interior de uma caixa de música

Josefinas lança par de sapatos que viaja no interior de uma caixa de música

No ADN da Josefinas está a busca constante pelo melhor. Com a preocupação de ligar o passado ao presente, a marca portuguesa inspira-se na Ballets Russes, a companhia de ballet mais influente do século XX. À semelhança da Ballets Russes, que deve muito do seu sucesso à colaboração perfeita entre jovens coreógrafos, compositores,
designers e bailarinos, também a marca de calçado une o savoir-faire de mestres sapateiros, da cartonagem artesanal, da escultura e do tricô, para dar vida ao seu mais recente lançamento.

Tal como num sonho, as Josefinas Moscovo Red viajam no interior de uma verdadeira caixa de música, inteiramente feita à mão: a pequena bailarina dourada, pintada por artistas de arte sacra, dança ao som de uma melodia clássica assim que se revela o interior da caixa.

Josefinas lança par de sapatos que viaja no interior de uma caixa de música
créditos: Josefinas

É através de um cristal Swarovski rosa que encontrará as novas sabrinas criadas à mão com pele genuína e que se destacam pela ponta em tricô. O cordão, que é ajustável, permite que o par se adapte ao pé na perfeição.

As Josefinas Moscovo Red encontram-se disponíveis online por 395 euros.

Decenio apresenta coleção assinada por Alexandra Moura

Decenio apresenta coleção assinada por Alexandra Moura

O conceito da colecção SS20 #DECENIOALEXANDRAMOURA assenta nos pilares da marca DECENIO, desde as referências mediterrânicas até ao seu classicismo. Este foi o ponto de partida para trabalhar a desconstrução e o lado mais conceptual, a reinterpretação de peças clássicas, a fusão do romântico com o sport, do clássico com o urbano, da sofisticação e do underground.

Com o seu ADN, Alexandra Moura interpreta assim todos estes códigos e traz uma nova linguagem à coleção Decenio. Os blazers clássicos ganham uma nova vida, onde toda a silhueta se solta para um “fit oversized”. Alguns vestidos são trabalhados no busto contendo em si várias matérias primas e volumetrias. A desconstrução das riscas dos marinheiros povoa algumas peças. Os opostos entre o fluído e o estruturado ajudam a uma silhueta contemporânea.

Os tecidos foram cuidadosamente escolhidos a partir do espólio da marca, sendo a estes tecidos adicionou-se um tecido tecnológico que ajuda na construção do lado mais urbano e contemporâneo. As cores balançam entre os azuis, laranja, preto e beje. Foi ainda criado um “print” a partir de uma foto original da estilista, que transmite uma carga conceptual conduzindo as sensações de quem a vê para um momento de luz, mar, praia, modernidade, azul, conceptualidade, lugar comum, tranquilidade e sofisticação.

A coleção cápsula, apresentada durante a 53ª Edição da ModaLisboa, já está disponível online e em lojas selecionadas.

Tod's by Aber Elbaz. A marca para quem os sapatos são sinónimo de felicidade

Tod's by Aber Elbaz. A marca para quem os sapatos são sinónimo de felicidade

Pode um par de sapatos fazê-lo feliz? É este o tema da nova coleção cápsula assinada por Alber Elbaz para a Tod's e cuja campanha ilustra a felicidade que a marca é capaz de proporcionar em diferentes momentos da vida.

Nesta parceria o estilista israelita deu o seu próprio spin ao ADN da marca, imaginando novos contextos para o driving shoe, tornando-os aerodinâmicos, brilhantes, desestruturados ou com sola de ténis, com ou sem logos. Os acidentes felizes acontecem enquanto Elbaz encontrava maneiras, por acidente, de usar o neopreno para um apontamento tech ou usando detalhes metalizados para uma pitada de brilho. A sua ideia de felicidade é abrangente, tocando em tudo, desde o logo ao packaging, dos sapatos às t-shirts.

A coleção já está à venda mas em Portugal só estão disponíveis alguns dos modelos e acessórios criados por Alber Elbaz. Saiba mais sobre esta parceria aqui.

Converse e marca japonesa lançam coleção em borracha

Converse e marca japonesa lançam coleção em borracha

Numa viagem ao arquivo da Converse em Charlestown, MA, uma silhueta cativou de imediato o olhar perspicaz de Yoon Ahn, fundadora da Ambush: a Extreme Cold Weather Boot. Afetuosamente conhecida pelo apelido de “bunny boot”, a Extreme Cold Weather Boot é uma bota militar de borracha desenvolvida pela primeira vez na década de 1950 e produzida pela Converse que, ao longo da sua história, se destacou pelos seus produtos táticos, como duck hunting boots em pele, botas de cano alto e calçado militar.

Seria com esse olhar que a Ambush e a Converse começariam a reconstruir uma herança de função analógica para o consumidor moderno de street style - jogando com dois estilos desportivos clássicos: a Chuck 70 e a Pro Leather. Infundindo o estilo idiossincrático e frequentemente utilitário da Ambush às duas sapatilhas - as silhuetas tradicionais de lona e cabedal são trabalhadas com proporções exageradas que lhes conferem um look espacial, enquanto elementos de proteção garantem funcionalidade nas ruas da cidade.

Com uma entressola de plataforma elevada, a Chuck 70 (180€) é revestida por camadas de borracha com uma altura extra, detalhes mate e uma língua reforçada para maior estabilidade. Já a Pro Leather (160€) - que entra novamente no line up da marca - é transformada com uma parte superior preta em borracha que apresenta um logótipo 3D Converse Star Chevron tonal, uma língua reforçada e atacadores pretos monocromáticos, com um toque de amarelo cibernético da Ambush no calcanhar.

A coleção Converse x Ambush está disponível online e em lojas selecionadas.

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