A Oakley acaba de reeditar um dos seus óculos de sol, em couro, modelo que foi lançado pela primeira vez em 1998. Falamos dos MUZM Mars X-Metal Leather que surgiram no final dos anos 1990 em resposta a um pedido do jogador de basquetebol, Michael Jordan, após este desafiar a marca a criar algo disruptivo e inovador.

“Unir a ciência e a arte em torno de um conceito fez-nos chegar ao Mars. O seu design futurístico estava muito à frente do seu tempo e desafiou a era na qual foi criado”, avançou, em comunicado, Brian Takumi, vice-presidente da marca.

25 anos de elegância e rebeldia: Oakley celebra o icónico modelo MUZM Mars X-Metal Leather com edição limitada
Oakley MUZM Mars X-Metal Leather. PVP: 2.120€ créditos: divulgação

Vinte cinco anos depois, o modelo regressa numa edição especial. MUZM Mars X-Metal Leather exigiu um gerador de seis toneladas com 425 mil watts de potência e a mesma tecnologia de ponta utilizada na indústria aeroespacial. O acessório é composto por uma armação mecânica escultural e estruturada à volta de uma lente circular, constituída por uma liga de titânio. Aliada à tecnologia de lentes Prizm 24k, estas foram projetadas para realçar a cor e contraste, permitindo ver muito mais detalhes.

Os óculos de sol MUZM Mars X-Metal Leather, por se tratarem de uma edição espcial, estão disponíveis em quantidades limitadas e têm um PVP de 2.120€.