Se há coisa que muitos sapatos de salto não são é confortáveis, principalmente nas primeiras utilizações. Por isso algumas pessoas preferem evitá-los ao máximo.

Mas sabia que existem truques que podem ajudar a torná-los muito mais confortáveis? Alguns deles podem ser bastante inusitados mas, a verdade é que todos tem resultados eficientes.

Siga-os e verá que a sua experiência com saltos será muito mais agradável.

- Se forem de couro e novos, uma boa dica é colocar os saltos no congelador durante 6 horas, antes de serem usados pela primeira vez. Passado esse período, calce-os e ande com eles durante meia hora. O suor e o calor do pé vai forçar o couro a suavizar e a moldar-se. Repita o processo as vezes que forem necessárias.

- Para evitar bolhas na primeira utilização, deve colar pensos no interior dos sapatos e não diretamente na pele.

- Se for comprar sapatos novos, prefira fazê-lo durante a noite quando os seus pés já estão inchados. Deta forma não corre o risco de levar sapatos muito apertados ou desconfortáveis para casa.

- Prefira saltos mais grossos aos stilettos, até porque estes são mais confortáveis e sustentam melhor o pé.

- Prefira saltos com uma maior cobertura na parte superior pois tornam o andar mais confortável.

- Se não é experiente em usar saltos comece por modelos mais baixos e à medida que se for sentindo mais confortável, vá aumentando o salto.

- Raspe a parte de baixo da sola dos seus sapatos novos com uma lixa. Desta maneira o sapato não irá ficar escorregadio em superfícies como madeira e o azulejo.

- Compre uma sola de de gel para lhe conferir um andar mais confortável.

- Ao comprar um par de sapatos deve medir a distância entre o salto e a sola. Se esta for de 3 cm ou superior os saltos serão muito mais confortáveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.