Uma ida às compras pode ser um programa relaxante, se for feita com consciência. Evite as compras por impulso e arrependimentos tardios. Faça compras de forma consciente e sinta-se uma expert em shopping!

Descubra abaixo, em que detalhes deve prestar mais atenção na hora de comprar:

Qualidade do tecido

Prefira os tecidos naturais e evite os sintéticos. Desta forma, as peças de roupa vão ter uma maior durabilidade e um aspeto mais sofisticado. Avalie os tecidos pelo toque e pela informação da etiqueta.

Vá aos provadores

Nem todas as marcas têm o mesmo tamanho de roupa, por isso não se admire se o seu número não for o mesmo em todas as lojas. Sabemos que nem sempre há tempo e paciência para ir aos provadores, mas acredite que pode fazer toda a diferença. Não confie apenas na etiqueta, pois nem todas as peças assentam da mesma forma e cada corpo é um caso. Tire todas as suas dúvidas no provador e evite trocas desnecessárias.

Promoções

Muitas vezes somos levados pela tentação, o que nos leva a comprar uma peça de roupa ou acessório apenas pelo preço apelativo. Em época de saldos e promoções invista sim em peças de qualidade e intemporais, como é o caso dos básicos. Desta forma, irá garantir uma maior durabilidade e um maior uso das mesmas no seu dia a dia.

O barato sai caro

Com certeza já ouviu a expressão “o barato sai caro” e é mesmo verdade! Evite comprar peças em promoções ou em saldos que provavelmente não vai dar qualquer tipo de utilidade, principalmente quando não correspondem ao seu tamanho real. Muitas vezes, nestas  épocas, os tamanhos mais desejados desaparecem facilmente, o que nos leva a comprar tamanhos superiores ou inferiores, apenas por impulso. Posteriormente, as expectativas não correspondem à realidade e possivelmente acaba em desperdício de dinheiro ou em arranjos de costura.

Versatilidade das peças

Quando escolher uma peça de roupa, faça um exercício e pergunte a si própria se vale mesmo a pena adquiri-la. Faça simulações de conjuntos e questione a versatilidade da peça. Se for daquelas que só vai usar uma ou duas vezes, mais vale não comprar.

Depois destas dicas, observe o seu guarda-roupa e faça uma pequena lista das peças que realmente necessita para complementar os seus looks do dia. Sempre que for às compras, já sabe, leve essa mesma lista na sua mala e certifique-se que não desvia o foco. Lembre-se que as peças tendência muitas vezes são descartáveis e que um bom básico pode fazer toda a diferença no seu guarda-roupa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.