No tempo quente apetece vestir roupas confortáveis, coloridas, os decotes e caveados fazem parte das nossas escolhas, não só para exibir o bronzeado (para quem o tem) mas também para nos sentirmos mais frescas e leves. São eleitas as cores claras e fortes como brancos, verde ácido e pastel, azul céu, rosa e fúchsia, azulão, laranja, vermelhos e amarelos; combinações de cores e estampados estivais.

A pele exposta quer-se hidratada e cuidada e com o calor o odor das loções e perfumes torna-se mais forte, escolha um perfume fresco que refresque não só a pele mas também o ambiente, evite perfumes fortes e ostensivos estes são próprios para o Inverno pois as temperaturas mais baixas requerem fragrâncias quentes.

Leve uma lufada de ar fresco consigo e escolha águas de colónia à base de essências florais com alguns toques de exotismo ou fragrâncias verdes e límpidas. Estes perfumes perduram todo o dia e dão-nos a sensação de bem-estar e plenitude.

O Consultório de Moda dá-lhe algumas dicas dos melhores perfumes para usar este Verão … e ainda, dicas para Ele também!

 Mulher

 

 

1) Yves Saint Laurent - Cinéma Scénario d’Été
Notas frescas e solares, aclaradas com a vivacidade do limonete do México e a sensualidade do Ylang-ylang, para uma mulher glamorosa e sensual.

2) Estée Lauder - Bronze Godess Eau Fraiche
Um toque divino nesta fragrância moderna, sexy e feminina, cheia de luminosidade e requinte.

3) Guerlain - Aqua Allegoria mandarine
Eau de toilette ultra feminina com notas de flor de laranjeira, peónia branca, chá verde, camomila e santal, muito refrescante e etérea.

4) Stella Mc´Cartney - Sheer Stella
Uma mistura de moda e natureza. Notas femininas com muito charme nesta fragrância com apontamentos de framboesa, rosa, frésia branca e musk.

5) Cartier - Eau de cartier
Um perfume que combina em si culturas e civilizações. A sua ligeireza e sensualidade é conferida pelas notas vegetais, madeira e âmbar.

Veja na próxima página perfumes para homem

Homem

 

1) Lancôme - Hypnose Eau fraiche
A lavanda fresca levemente amadeirada, confere a este perfume requinte e masculinidade sensual impregnada de frescura.

2) Cerruti - Pour homme
Um perfume refinado e elegante. Associação de essências simples como a mandarina e anis às mais refinadas como madeiras exóticas.

3) Hugo Boss – Elements Aqua
Um perfume límpido, fresco e masculino, com notas de lavanda, jasmim e cedro.

4) Rochas – Eau de Rochas
É um perfume tónico, vivo e luminoso; clássico e ao mesmo tempomoderno e estimulante. O seu requinte é conferido pelas frgrâncias de verbena, madeira, cipreste, cedro e vétiver.

5) Dolce & Gabbana – Light Blue
Perfume de carácter mediterrânico cujo aroma é leve, sexy e sedutor. Notas de bergamota, mandarina da Sicília e madeira rosa.

Pode consultar o artigo “O acessório invisível” para saber mais sobre os vários tipos de perfumes e o que eles dizem sobre si!

http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/41588.html

Texto e composição de imagens Olga Cardoso Pinto – Estilista / Consultora de Moda

http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.