A primeira comunhão é um evento semi formal, e por isso requer vestuário adequado, tanto para as crianças que a vão realizar como para os convidados que vão assistir. A criança deve usar a roupa indicada pelo padre que vai realizar a cerimónia. As meninas normalmente usam vestidinhos pelo joelho e os meninos calças e camisa. Devem ser roupas em tons claros como o branco, o beje ou o azul clarinho.

Para os convidados, como é um evento que se realiza durante o dia deve ir elegante mas não exagerar. As mulheres devem evitar os vestido longos, que são uma peça que se utiliza normalmente para uma festa de noite, as cores escuras ou as muito vivas. Também não devem optar por decotes muito abertos, vestidos demasiado curtos ou reveladores. Prefira os tons pastel e cores mais suaves. Combine o seu look com uns sapatos de salto não muito alto e uma elegante clutch.

Em relação à maquilhagem prefira algo simples, sombras não muito carregadas, nem esfumados exagerados. Aposte nos tons naturais e nude. Para o cabelo prefira algo muito discreto, cabelo solto é o ideal, se tem o cabelo liso e quer algo diferente opte por uns caracóis. Já se tem o cabelo com caracóis pode esticar, para ter um look diferente.

Os homens devem usar um look semi formal, não precisam de usar fato, mas o ideal é usarem uma camisa, umas calças estilo chino e uns sapatos. Para completar podem escolher um blazer simples ou casaco que se adque ao look e ocasião.

De seguida apresentamos-lhe alguns looks e peças que pode utilizar nesta ocasião:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.