Com o aparecimento das redes sociais, as marcas passarem a apostar no marketing digital e em parcerias com influencers e bloggers, com muitos deles a tornarem-se no rosto de algumas destas marcas.

Alguns destes influencers, vez gerarem “buzz” para as marcas, têm aproveitado o seu engagement online para criar os seus próprios negócios. As empresas, ao estarem associadas a um nome sonante do mundo digital, ganham imenso destaque online e provam, em alguns casos, ser sucessos instantâneos.

Conheça algumas das marcas lançadas por influencers que têm sido um êxito nos últimos anos.

Attire – Xenia Adonts

A alemã sediada em Paris, habituada a trabalhar com marcas de luxo como Hermès e Louis Vuitton, fundou, em 2019, a sua marca de roupa que se baseia nos pilares da transparência e sustentabilidade tanto ambiental como social. Com fabrico em Portugal, as peças de Attire têm sido muito aplaudidas no mundo digital, especialmente entre as suas colegas influencers, pela sua qualidade e designs originais.

Djerf Avenue - Matilda Djerf

Também fabricada em Portugal, a marca da sueca Matilda Drjef foca-se na criação de básicos de qualidade que fazem parte da “farda” de inúmeras influencers, o que tem ajudado a criar ainda mais visibilidade para a sua empresa Djerf Avenue. À semelhaça de outras marcas, Djerf guia-se pelo pilar do fabrico ético a nível social e transpôs esses valores para a sua marca.

Gisou - Negin Mirsalehi

Negin Mirsalehi, que tem vem de uma família de apicultores, aproveitou para criar o seu próprio negócio de sucesso, com base num ingrediente chave: o “Mel Mirsalehi”. Criou um óleo capilar misturado com o mel que que fortalece e dá brilho ao cabelo. O sucesso foi tal que os produtos da marca Gisou se foram multiplicando e hoje em dia a linha é composta por todos os tipos de produtos e cuidados capilares e muito merchandising.

Huda Beauty - Huda Kattan

Huda Beauty já é um nome com algum destaque no mundo da beleza. Lançada em 2013 sob a alçada de Huda Kattan, uma youtuber e blogger de beleza, a marca de maquilhagem é altamente apreciada e está ao nível de gigantes no mercado.

Honieh Beauty – Erika Boldrin

Devido à sua paixão por skincare, a influencer italiana Erika Boldrin lançou a sua própria marca de cuidados do rosto, completamente natural e vegan. Com o fabrico inteiramente feito em Itália, as várias gamas na Honieh Beauty cobrem as todas as áreas de cuidados do rosto, bem como os vários tipos de pele.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.