Há umas estações, as riscas regressaram em força e, nos dias que correm, não há peça que lhe escape, para gáudio de muitas mulheres, que adoram este padrão. "Contudo, tenha cuidado porque pode ser uma tendência traiçoeira para um corpo mais curvilíneo, principalmente quanto aplicada às calças", adverte Mafalda Alves, stylist de celebridades e produtora de moda da Saber Viver, que deixa ainda um outro conselho às mulheres que gostam de usar riscas horizontais no dia a dia.

"Se tem o quadril largo, as riscas verticais são as suas maiores aliadas, pois alongam a silhueta. As riscas horizontais, por seu lado, estão proibidas porque, se as utilizar o evidenciarão ainda mais", alerta a consultora de imagem. "Na dúvida, siga esta regra. Quanto mais finas as riscas, mais esguia a sua silhueta ficará", garante a produtora de moda da publicação feminina, que deixa ainda duas sugestões, uma para os looks profissionais e outra para os momentos de lazer e descontração.

"No dia a dia, para o trabalho, conjugue as calças às riscas com peças formais, para não restarem dúvidas", refere. A aposta deve, assim, incidir em peças menos vistosas com cortes mais clássicos, idealmente minimalistas. "Lembre-se que está está ali para trabalhar", sublinha, em jeito de alerta, Mafalda Alves. "Ao fim de semana, arrisque num look de riscas total", aconselha a stylist. "São uma opção trendy para descansar e para se divertir em grande estilo", assegura a especialista.

Como usar calças de riscas. Os conselhos de uma especialista