Estamos naquela altura do ano tão especial, quase quase a celebrar o Natal e Ano Novo! É certo que, este ano, iremos todos fazê-lo de forma diferente mas, é importante que não nos deixemos influenciar pelas dificuldades que nos trouxe.

Bárbara Mendonça é Consultora de Imagem e sabe o quanto ela tem impacto na nossa disposição e auto-estima. É por isso fundamental que, nesta época festiva, se prepare na mesma com cuidado, para que seja marcada pela boa disposição.

Existem várias sugestões no mercado e as lojas enchem-se de peças com brilho para nos motivar. Mas, comece antes por dar uma volta ao seu guarda-roupa, para confirmar se não terá um boa opção e evitar gastos desnecessários.

Se ainda assim optar por procurar um look novo, ou alguma peça para complementar o que já possa ter no seu armário, aqui ficam algumas sugestões de Bárbara Mendonça, a ter em conta no momento em que vai escolher o que vestir para celebrar esta época:

- O vermelho é a cor eleita por muitos, por simbolizar o Natal. Esta é uma cor forte que transmite sensualidade, poder e confiança. Na dúvida, escolha o vermelho mais escuro e menos vivo. Torna o look mais elegante e sofisticado.

- Muitas marcas apostaram, este ano, em peças de homewear, confortáveis e quentinhas. Existem várias sugestões no mercado, opte por um conjunto que funcione tanto para se sentir confortável em casa, como para uma saída em que se sinta também elegante.

- Escolha artigos que facilmente consiga usar no seu dia a dia. Cores muito fortes ou padrões que simbolizam a época, acabam por nos limitar e a tendência será usarmos poucas vezes.

- Looks clássicos, elegantes e intemporais, são sempre uma boa aposta.

- Se optar por um vestido, não se esqueça de escolher um que seja versátil, fácil de conjugar com outras peças que já tenha no seu guarda-roupa.

- O brilho é, para muitos, indispensável nesta altura do ano. Caso tenha dificuldade em escolher um look muito arrojado, aposte em acessórios que, com certeza, farão toda a diferença.

É importante que cuide de si, que se se identifique com as opções de looks que faz, que compre apenas o que valoriza o seu tipo de corpo, que sejam peças versáteis e que marquem estes dias de festa de forma muito positiva.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.