Muitas mulheres não se sentem satisfeitas com o próprio corpo, nomeadamente com o seu rabo e a zona das ancas, umas porque acham que é grande, outras pequeno, outras achatado. Se se identifica com alguma destes casos, saiba que com a roupa certa pode valorizar os seus pontos fortes e disfarçar o que não gosta tanto. Deve ter sempre em atenção a sua silhueta e valorizar-se com o look certo.

Neste artigo damos-lhe algumas dicas para disfarçar um rabo mais achatado:

1. Aplicações nos bolsos

Utilize calças e calções com aplicações nos bolsos de trás. As tachas, brilhos, pedras ou aplicações de tecidos coloridos vão ajudar a dar mais volume criando a ilusão de mais curvas.

2. Folhos

Qualquer peça que tenha mais volume na zona do rabo e das ancas vai ajudar a dar a ilusão de maior curvatura, por isso, aposte nos vestidos e saias com folhos.

3. Franjas

As franjas e farripas são perfeitas para chamar a atenção. Opte por utilizá-las na parte de cima do tronco, desviando assim a atenção da zona inferior.

4. Estampados

Opte por peças com padrão e estampados na parte de baixo do corpo. Seja floral, étnico, geométrico, animal print, camuflado, riscas, quadrados ou xadrez, escolha peças que a ajudam a disfarçar o rabo menos volumoso.

5. Tecidos pesados

Os tecidos como a sarja, veludo, tweed ou piqué, que são mais pesados, são perfeitos para dar volume e mantêm as suas formas.

6. Tecidos com textura

As texturas são ideais para criar mais volume nas zonas pretendidas. Rendas, bordados e debroados são boas opções para utilizar na zona das ancas e do rabo.

7. Sobreposição de peças

Ao utilizar peças sobrepostas vai ajudar a esconder a região que quer disfarçar, neste caso o rabo. Os vestidos e túnicas também são óptimas soluções.

8. Modelos push up

Nas diversas lojas de fast fashion já tem várias opções de calças push up com uma modelagem que ajuda a aumentar o rabo.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.