Se há algo insuportável em qualquer peça de roupa é que esteja coberta de borbotos ou de pêlos. Em diversos casos, há muitas peças de roupa que, mesmo novas e com poucas lavagens, ficam cheias de borbotos, o que dá um aspeto terrível e um ar muito envelhecido à roupa. Tudo aquilo que ninguém deseja.

Existem muitos truques populares que realmente funcionam na hora de remover borbotos e pêlos, por isso veja as sete melhores maneiras caseiras de os tirar da roupa.

1. Lâminas de barbear

Talvez o mais famoso dos truques para remover borbotos é o uso de lâminas de barbear. Para o colocar em prática não há segredo: basta passar a lâmina nas áreas onde existe maior concentração de pequenas bolinhas e já está. O movimento feito com as lâminas ajuda a soltar os borbotos do tecido, sendo possível tirá-los de uma só vez com as mãos após passar o aparelho por toda a peça.

2. Esponja de lavar louça

Parece estranho, mas esta técnica consegue resultados incríveis. Basicamente consiste apenas em passar uma esponja da louça seca sobre a peça com borbotos. Mas atenção: para funcionar deve usar apenas a parte verde da esponja, que é mais áspera e, assim, mais eficiente.

3. Lima de unhas

Para quem deseja remover pêlos menores, a melhor dica é a lima de unhas. O utensílio consegue 'apanhar' todos os pêlos, além de arrancar qualquer outra partícula presa no tecido. Ao passar a lima sobre a roupa, tenha cautela quanto à força aplicada, pois este utensílio pode desfiar a peça.

4. Pedra pomes

Conhece aquela pedra bastante porosa usada para exfoliar os pés e acabar com calos? Pois é, ela também tem o poder de tirar borbotos da roupa e  principalmente pêlos de animais que possam ficar agarrados à roupa. Basta passá-la sobre o tecido e todas as partículas intrusas serão varridas, permitindo que as arranque com a mão.

5. Velcro

Não é novidade para ninguém que o velcro tem a capacidade de aderir a qualquer coisa com pêlo que nele encoste. Caso tenha um pouco deste tipo de material em casa, pode usá-lo para remover borbotos e pêlos. É só pressioná-lo sobre o tecido e puxar.

6. Pente fino

Para borbotos maiores e mais salientes, o bom e velho pente fino é mais do que suficiente. Este utensílio consegue tirar borbotos maiores e é um ótimo truque para viagens e eventos, já que normalmente há sempre alguém com um pente fino para salvar o seu look.

7. Fita cola

Por último, mas não menos importante, temos a fita cola. Na verdade funciona como uma substituta do rolo adesivo para tirar pêlos que encontramos em diversas peças de roupa. Contudo, como o acessório é mais caro e nem sempre está a mão, a fita cola pode ser utilizada da mesma forma. Basta um pouco mais de paciência, pois normalmente não é tão larga como o rolo da roupa. Se a enrolar à volta da mão ajuda a facilitar o processo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.