Na era da sustentabilidade, se há “tendência” que veio para ficar é a de… descobrir o seu próprio guarda-roupa. Ou o do seu marido, pai, namorado, irmãs, mãe. Ou o de “um estranho” (traduzindo, lojas vintage e compras em segunda mão no geral).

E não sou apenas eu que o digo. No verão passado a Vogue España fez um artigo que afirmava que as sandálias mais trendy do Instagram era um modelo da Mango, que as influencers-chave (as que realmente influenciam) apenas tinham começado a usar e partilhar quando… estas esgotaram nos saldos. Uma nova noção de exclusividade? Diria que sim!

Ora, não precisa assentar os seus outfits numa estratégia destas. Basta apostar no que já tem, procurar peças únicas e, claro, combiná-las à sua maneira! Sabemos que as peças clássicas são um ótimo ponto de partida para conseguir uma “tela em branco”, certo? Escolhi cinco conjuntos para inspirar a sua semana (especialmente para quem não está de férias).

E, sim, dou autorização para um certo tom blasé quando responder à pergunta “onde é que compraste isto?” e disser “ah, já nem sei, é muito antigo!!”.

Camisa branca masculina? Sim, sim e sim! Acessorize ao seu estilo!

Calças brancas com parte de cima bege? Mais elegante, impossível!

A camisa às riscas com uma saia midi também não poderia ser combinação mais cool para um office look de verão!

Qualquer vestido midi combinado com uma bolsa artesanal e um blazer vai ficar incrível!

Chamo a isto “O Milagre que umas boas calças fazem por uma t-shirt básica”. Sim, o segredo está na qualidade das peças… e na sua atitude, claro!


Para mais dicas e tendências de moda acompanhe também Alexandra Neto no Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.