1 Nos sapatos: Para os sapatos há duas utilizações possíveis da laca. Uma é na sola, para criar mais aderência ao solo e evitar que aqueles sapatos novos a façam escorregar. A outra, é no interior do sapato na zona do calcanhar, também com o propósito de criar aderência com o seu pé e evitar que o sapato lhe saia do pé.

2 Collants: Se cada vez que usa uns collants eles se rasgam, aplique um pouco de laca antes de os vestir, assim, vai evitar aqueles rasgões e buracos constantes. Também pode vesti-los e pulverizar as suas pernas com eles vestidos. Outra opção é no caso de se rasgarem aplicar um pouco de laca no local, o resultado é o mesmo do que quando se aplicar o verniz e não demora tanto tempo a secar.

3 Prender as cuecas do biquíni:  Este é um truque muito utilizado por modelos em desfiles para evitar que as cuecas dos biquínis ou lingerie saiam do lugar. Outra utilização da laca pelas modelos é nas ancas, rabo e pernas, para que quando desfilam a pele fique mais firme e não trema tanto.

4 Como arma de defesa: Neste ponto pode ser simplesmente por atirar a laca com força para a cabeça de alguém, ou pulverizar o spray para no rosto de um ladrão, como aqueles sprays de auto defesa.

5 Insectos: Da próxima vez que tiver insectos na sua casa e não tiver nenhum repelente à mão, pulverize um pouco de laca para eles se irem embora ou morrerem intoxicados. A verdade é que é um produto menos tóxico e com um cheiro melhor do que um inseticida.

6 Colocar a linha na agulha: Seja para pregar um botão ou para costuras mais avançadas há sempre uma dificuldade comum que é passar a linha pelo buraco da agulha. Para ajudar, sugerimos que pulverize um pouco de laca na ponta da linha para que esta fique firme e ai já não vai ter dificuldades em passá-la pelo buraco.

7 Em flores: Para manter o aspecto fresco, brilhante e bonite de umas flores que acabou de receber por muito mais tempo, experimente pulverizar um pouco de laca sobre elas.

8 Projetos artísticos: A laca serve também como uma cola, por isso, por utilizá-la para projetos artísticos. Para aplicar brilhantes, endurecer papel, embrulhar presentes, manter intactos desenhos a lápis de cor ou de cera, etc.

9 Eletricidade estática: Para acabar com a eletricidade estática do cabelo não há nada melhor que a laca, no entanto, também pode utilizá-la na sua roupa, saias, camisas, camisolas ou casacos. Evite apenas aplicar nos tecidos mais sensíveis e delicados para não deixar manchas.

10 Nódoas: Para eliminar de tinta de canetas não há nada melhor. A laca ajudar a controlar a expansão das manchas, depois é só limpar conforme a indicação das peças.

11 Verniz: Para ajudar o verniz a secar mais rápido pode usar a laca pulverizando sobre os dedos depois de terminar a colocação da sua cor.

12 Sobrancelhas: Se a laca serve para domar os cabelos mais rebeldes, também pode utilizá-la nas sobrancelhas. Basta aplicar um pouco do spray nos dedos ou num pincel próprio e depois pentear os pelos. Não aplique a laca diretamente na vista.

13 Para atiçar um fogo: Este ponto é algo perigoso e só deve ser feito por um adulto. No inverno não há nada melhor que uma lareira para aquecer o ambiente, se o fogo se estiver a extinguir pode atiçá-lo pulverizando um pouco de laca.

14 Eliminar pelos de animais: Para eliminar os pelos de animais, por aplicar um pouco de laca num tecido velho e depois passar peça sua roupa ou pela casa, a viscosidade do produto faz com que os pelos adiram ao tecido.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.