Muitas vezes, o segredo de uma pele saudável, luminosa e descongestionada não está numa rotina de skincare extensa e elaborada que consome muito tempo e envolve a aplicação de vários produtos, mas antes numa rotina de pele minimalista, assente em pequenos gestos de cuidados diários que se fazem em poucos minutos.

Ao longo dos últimos dois anos a nossa abordagem ao mundo da beleza mudou drasticamente. Investimos mais tempo nas nossas rotinas de cuidados com a pele e começámos a encará-las como uma forma de autocuidado.

Um dos grandes motivos para esta transição foi a pandemia. Estamos a reconectar-nos com o mundo à nossa volta com intenção e consciência. E essa mudança passa também pela pele.

É evidente que uma pele mais feliz e saudável exigirá a ajuda de alguns produtos. Mas isso não quer dizer que tenhamos que aplicar dez produtos diferentes no rosto.

Uma das etapas mais importantes em qualquer rotina de cuidados com a pele é a limpeza. Sem um ponto de partida limpo e fresco, tudo o resto será redundante porque não conseguirá penetrar na pele da forma mais eficaz possível.

Devemos massajar o rosto pelo menos durante um minuto para garantir uma limpeza completa. À noite, devemos seguir esta etapa duas vezes para remover adequadamente a sujidade e poluição que se acumularam na superfície da pele ao longo do dia.

Depois da limpeza segue-se a aplicação do tónico, para fechar os poros e não deixar que as infeções bacterianas se propaguem.

Por fim, a hidratação com o óleo de argão ou de amêndoas doces. Este último é bastante hidratante e acalma a epiderme. Tem um elevado teor de ácido linoleico e ácido oleico, fonte de vitamina E, o que lhe confere um bom poder antioxidante e de restauro da barreira cutânea.

"Skinimalism" - como foi carinhosamente apelidado este movimento - passa por simplificar a nossa rotina de pele focando-nos no essencial, aceitando a textura natural da nossa pele e evitando um consumo excessivo de produtos de beleza.

Quais as vantagens?

  • Leva-nos a poupar.
  • Expor a pele a menos produtos certamente ajudará a reduzir ou controlar potenciais irritações cutâneas.
  • Mantém a barreira da pele saudável. Uma das razões pelas quais a nossa barreira cutânea fica danificada é precisamente o uso excessivo de produtos ou o uso de ingredientes agressivos. A barreira da nossa pele existe para ajudar a manter a pele hidratada e equilibrada. Uma barreira cutânea danificada pode causar acne, desidratação, sensibilidade, vermelhidão, comichão e/ou uma aparência sem brilho;
  • É melhor para o ambiente. O consumo excessivo é um dos comportamentos mais tóxicos da nossa sociedade. Cria desperdício e contribui para mais libertação de CO2. Além disso, reciclar não é suficiente. Antes de reciclar, é necessário reduzir o nosso consumo e fazer compras com mais consciência. Adotar uma rotina de cuidados minimalista ajuda a que nos concentremos nas nossas necessidades reais.

Usar muitos produtos, experimentar novas fórmulas todos os dias, aplicá-los incorretamente ou agrupar demasiados ingredientes ativos oprime, estimula demais e confunde a pele. A Unii é a solução para uma rotina de pele simples, mas eficaz.

Inspira-se na origem dos seus ingredientes, nas receitas tradicionais e na farmacopeia europeia para criar várias opções de cosmética biológica de qualidade e que sejam adaptáveis a todos os tipos de pele. Aspira ser o seu melhor alimento, combinando os ingredientes mais puros, o engenho da natureza e a eficácia da ciência.

Mais do que responder a uma simples tendência, a Unii oferece soluções de cuidados para a pele que respeitam o corpo e o planeta, sem abdicar dos resultados.

Fonte: Organii

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.