Embora a duração do bronzeado dependa muita do seu tipo de pele e do tempo de exposição ao sol, já é possível prolongar um pouco mais a cor dourada. O truque é seguir algumas dicas e utilizar os produtos certos!
Para lhe facilitar a vida selecionámos alguns produtos e técnicas que vai poder usar e abusar neste verão!

Para manter o bronzeado, o melhor é fazer uso dos autobronzeadores. Eles são, sem dúvida, a forma mais rápida, prática e segura de deixar a pele com um tom bonito. Mas prefira os autobronzeadores aos bronzeadores, pois estes possuem uma substância chamada diidroxiacetona (DHA) que em contacto com a pele produz melanina de forma natural e sem precisar de apanhar sol.

A esfoliação além de remover as células mortas da pele também contribui para um bronzeado uniforme e sem manchas. Se vai estar exposta ao sol esfolie a sua pele 2 dias antes. Se já está bronzeada e conseguiu um bonito tom dourado, não faça esfoliação. Só irá conseguir o efeito contrário do que pretende acabando por danificar a sua pele.

Usar protetor solar mesmo em dias nublados é importante porque mesmo nesses dias cerca de 80% dos raios conseguem chegar à terra e, sem perceber, pode causar-lhe danos na pele, como queimaduras.

Quando voltar da praia e após tomar um banho hidrate bem a pele com cremes pós-sol, pois estes contêm substâncias calmantes e que diminuem os danos causados pela longa exposição ao sol. Também pode utilizar um bom creme ou óleo hidratante pois garantem o bem estar da pele e preservam o bronzeado.

Para conseguir uma pele bonita e saudável deve começar por uma boa hidratação. Beba muita água ao longo do dia assim além de estar a repor a água perdida através da transpiração vai ajuda no bom funcionamento de todo o organismo.

Consuma alimentos ricos em betacaroteno, pois contêm pigmentos que podem ser convertidos em vitamina A pelo organismo. Vitamina essa responsável pela cor amarela/laranja em certos alimentos. O fato de comer esse género de alimentos ajuda a proteger a pele e estimula a produção de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. Comece a comer cenoura, abóbora, manga, espinafres, nabo entre outros, alguns dias antes da exposição ao sol. Mas não exagere pois o seu consumo em excesso pode deixar a sua pele amarelada.

Tome um banho após sair do mar ou da piscina, para retirar todo o excesso de sal do mar ou cloro e outro produtos químicos existentes na água da piscina.

Evite tomar banhos quentes, a sua pele já está sensível e estes vão simplesmente ajudar a ressecá-la ainda mais. Passe delicadamente o gel de banho no corpo e tente não estar lá demasiado tempo, pois corre o risco de retirar a camada de gordura que protege a sua pele.

Consuma alimentos ricos em antioxidantes como frutas, grãos e alimentos integrais pois estes vão ajudar a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição ao sol e vão protegê-la.

Para que o bronzeado que conseguiu com tanto esforço não desapareça, continue a apanhar sol de manhã ou ao final do dia. Não é necessário passar dias e horas a fio debaixo do sol, 30 minutos são o suficiente para manter um tom bonito e elegante.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.