Quando o calor aperta a quem é que não apetece dar um saltinho até à praia? Nem que seja para beber um sumo ou comer um gelado na esplanada, junto ao mar...

E, o Verão é por excelência a época em que mais corpo se mostra e, por isso, há que começar a preparar-se para dar a conhecer aos outros uma pele perfeita!

Além do mais, é por estar calor e por a pele estar mais exposta ao meio ambiente que são necessários cuidados redobrados. Esses cuidados devem ser aplicados antes de começar o Verão e a Primavera é uma boa altura para cuidar da sua pele e prepará-la para a estação mais quente do ano. Mas, não implica que no Outono e no Inverno não trate da pele!

Eis alguns conselhos para preparar a pele para o Verão:

  • Já é quase um cliché dizer para beber água. Mas, de facto, é importante voltarmos a referir esse pormenor, já que muitas de nós não bebe pelo menos 2 litros de água por dia. Além de água, beba também sumos naturais!
  • Lave o rosto antes de se maquilhar e coloque um creme de dia.
  • Por forma a eliminar as impurezas acumuladas durante o dia, antes de se deitar, coloque na face um tónico e um leite de limpeza.
  • Não perde nada em fazer uma esfoliação. Pode fazê-la nos institutos de beleza ou em casa. Se optar pela segunda hipótese, faça uma mistura com sumo de limão e açúcar; passe-a pelo rosto e depois passe por água fria. Deve usar esta receita caseira apenas à noite.
  • Não é somente o sol que apanhamos na praia que é prejudicial para a pele, mas também os raios solares que apanhamos quando andamos na rua. Por isso, se está de férias e anda durante muito tempo na rua, convém usar protector solar.
  • Não vá a correr para se inscrever num ginásio umas semanas antes de começar o Verão! Deve, sim, fazer exercício físico durante todo o ano.
  • O cansaço e o stress diários contribuem para o envelhecimento precoce da pele, por isso tente levar uma vida mais calma: a sua pele agradece! Para as pessoas mais activas, uma massagem profissional é sempre bem-vinda.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.