As pestanas falsas são cada vez mais perfeitas e impercetíveis. Se gosta de pestanas XXL, mas não quer aderir às extensões, as pestanas falsas são uma das melhores invenções. E podem ser usadas diariamente. Saiba que o grande truque é a base! Se a base das pestanas for transparente nem se vai notar que são falsas. Por isso aposte nesta tendência e consiga umas pestanas grandes e sensuais.

Escolher o tamanho certo – Quando são bem aplicadas, as pestanas postiças passam completamente despercebidas e tornam o olhar natural. E como hoje em dia já existem inúmeras opções para todos os gostos e feitios, o que aconselhamos é que escolha para o dia a dia pestanas mais naturais e para sair à noite opte por pestanas mais volumosas e extravagantes. Tenha é sempre em atenção o tamanho dos seus olhos. Se tiver olhos grandes pode usar e abusar, mas se tiver olhos pequenos não use pestanas muito grandes porque ficará desproporcional e muito artificial. Corte-as em tamanho e em comprimento até ficarem da medida das suas próprias pestanas naturais. Para que perceba melhor veja as nossas dez dicas para as aplicar de uma forma simples, rápida e eficaz.

- Em primeiro lugar, enrole as pestanas naturais com o revirador e aplique uma camada de máscara para lhes dar corpo e comprimento.

- Em seguida aplique a cola na base das pestanas (nunca na própria pálpebra). Tenha em atenção à quantidade de cola que utiliza, não é preciso muita. Para lhe facilitar aconselha-se que utilize uma pinça para as aplicar de uma forma mais fácil.

- Antes de as colocar junto à linha das pestanas naturais espere cerca de 30 segundos ou até a cola, que por norma é branca, começar a ficar transparente. Espere sempre que a cola comece a ficar peganhenta e aí comece a aplicar no olho.

- Neste passo é necessário respeitar a curvatura natural das próprias pestanas, sendo o mais indicado é que seja o mais próximo possível da linha das pestanas.

- Aplique com os dedos ou, se achar mais fácil, use uma pinça para segurar a pestana falsa.

- A pestana falsa deve terminar exatamente onde terminam as pestanas naturais para não criar um efeito artificial.

- A posição mais correta será colocar as pestanas mais curtas no canto interior dos olhos e as pestanas mais longas no canto exterior.

- Depois de aplicada, dê leves pancadinhas com o cabo da pinça para fixá-las à pálpebra.

- Finalmente aplique uma camada de máscara para a unir as suas pestanas às pestanas postiças.

- E se deseja que o resultado pareça ainda mais natural e não perceba mesmo nada aconselha-se que desenhe um risco preto com eyeliner ao longo da raiz.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.