Entre o corre-corre atarefado do dia a dia, passei pelo Continente do Colombo antes de ir para casa para ir às compras. É bem verdade que precisava de fazer algumas compras essenciais, mas ao entrar no hipermercado deparei-me com um espaço Wells.

O conceito não podia ser mais apelativo, e chama-nos imediatamente para o conhecer. É como uma porta mágica para outro mundo. E uma vez que estava mesmo a precisar de um tratamento de pele, pensei "por que não"?

Aqui, neste novo mundo, num ambiente tranquilo e dedicado, existe um centro de estética com vários gabinetes perfeitamente equipados, com toda a privacidade, e uma equipa de profissionais que nos tranquiliza, explicando detalhadamente todos os passos ao longo do processo.

Pele mais jovem? É só ir ao hipermercado

Fui acompanhada até um dos gabinetes, onde a terapeuta começou por me explicar que, antes de iniciar qualquer tratamento, é fundamental fazer uma avaliação, o que felizmente neste caso, é gratuito. Deste modo, as terapeutas podem aconselhar o tratamento mais indicado para cada caso.

No meu caso, fiz uma avaliação da pele do rosto, e, apesar de ter entrado no centro de estética com a ideia de que iria fazer um tratamento hidratante, acabei por perceber que seria mais indicado para a minha pele um tratamento de firmeza e antioxidante.

Aconselhada pela terapeuta, acabei por optar por um tratamento que estimula a produção de colagénio e elastina e proporciona um efeito tensor na pele. Na realidade, este tratamento é uma combinação de vários tratamentos ou técnicas.

Começámos por fazer uma limpeza de pele com ultrassons, o que permite fazer uma esfoliação da camada mais superficial da pele e ativar a circulação. Tal como me foi explicado pela terapeuta, esta é uma forma de preparar a pele para os tratamentos seguintes, e potenciar a sua ação.

De seguida, fizemos um lifting manual japonês, uma técnica de massagem manual do rosto que tonifica a musculatura e proporciona um efeito tensor (e também muito relaxante, devo acrescentar).

De seguida, fizemos um tratamento de radiofrequência, usado para combater a flacidez da pele e eliminar rugas e linhas de expressão. Mais uma vez, tive outra agradável surpresa: este tratamento não só é completamente indolor como é bastante seguro. O calor que se sente é quase equivalente a uma brisa de primavera e proporciona até algum bem-estar e conforto, especialmente se tivermos em conta os resultados. O tratamento dura cerca de 40 minutos; a sensação de conforto dura muito mais.

Para além deste tratamento existem outras opções, como a cryomodelagem, a mesoterapia não invasiva, ou a vacuodrenagem, em associação com os princípios ativos.

A terceira surpresa é a melhor: esta é uma verdadeira opção low-cost, com planos de tratamentos estéticos desde 19,75 € por sessão, e quatro programas à escolha - Hidralight, para uma hidratação profunda e luminosidade; Firmvital, o tratamento de firmeza e antioxidante pelo qual optei; GlobalAge, para quem pretende uma regeneração celular mais profunda e prenchimento de rugas; e o SpeedBeauty, uma solução para quem procura hidratação, elasticidade e beleza e tem pouco tempo (dura apenas 25 minutos).

Pele mais jovem? É só ir ao hipermercado

Para resumir, a minha experiência no Centro de Estética Wells não foi apenas surpreendente e regeneradora, como se revelou muito acessível: não só porque tem um custo perfeitamente razoável até para as carteiras mais magras, como é o caso da minha, como está brilhantemente situado em pleno hipermercado, o que nos poupa, pelo menos, uma viagem. É poupar a dobrar.

Para saber mais informações clique aqui.