Manter os cabelos limpos, brilhantes e saudáveis é o desejo de todas as mulheres, mas nem sempre isto acontece e, por muito que se usem bons produtos e que haja boa vontade, os mesmos não irão surtir efeito, uma vez que o problema está logo na lavagem. Descubra os 5 passos para garantir que o seu cabelo fica bem lavado em casa.

1 – Lavar com água morna ou fria

Tal como com o nosso corpo, a água utilizada não deve ser muito quente. A água morna ou fria irá ajudar a que os fios de cabelos não fiquem ressequidos e dar-lhes-á mais brilho. Caso tenha tendência a cabelo oleoso ou seco, o nível de gordura irá ser menor e irá desidratar menos, respetivamente.

2 – Utilizar a dose certa de champô

A quantidade certa nunca será proporcional ao seu comprimento de cabelo, isto é, deverá sempre colocar um pouco na mão e diluir com água para que seja mais fácil de aplicar e para não sobrecarregar os fios de cabelo. Se não tiver o cabelo muito sujo não é necessário fazer duas aplicações.

3 – Aplicar amaciador

Contrariamente à dose do champô, a quantidade de amaciador deve ser proporcional ao comprimento do cabelo. Deverá ser aplicado ao longo do cabelo, mas nunca na raíz, e após retirar

4 – Não utilizar as unhas

Quando esfregar o seu couro cabeludo aproveite para fazer uma pequena massagem com as pontas dos dedos! Além de relaxar irá evitar a propagação de bactérias provenientes das unhas!

5 –   Enxaguar

É necessário que enxague bem os cabelos para retirar todos os resíduos do champô e amaciador. Restos de produtos só irão deixar o seu cabelo pesado, sem brilho e com tendência a caspa!

Por fim, o ideal será finalizar com água fria! Isto irá preservar a hidratação do cabelo, condensar o fio e aumentar o brilho!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.