As formas para ter um cabelo brilhante e saudável são várias, para além dos produtos próprios, existem também truques caseiros. Assim, o cabelo brilhante é resultado de uma rotina diária de cuidados, da qual devem sempre fazer parte um bom champô e um condicionador adequados ao seu tipo de cabelo e com ingredientes naturais orgânicos.

Maionese e óleo de abacate - Pode misturar maionese e adicionar duas colheres de sopa de óleo de abacate quente. De seguida, deve espalhar e misturar pelo seu cabelo e deixar atuar durante 3 horas. Caso tenha possibilidade, envolva o seu cabelo com uma touca de plástico para ajudar a manter o calor.

Vinagre de Maçã - Depois de lavar e pantear o seu cabelo, deve enxaguar o seu cabelo com uma mistura de um copo de água morna com duas canecas de vinagre de maçã e deixe atuar durante 15 minutos. Em seguida, passe o cabelo com água, sendo que deve repetir o procedimento todos os dias durante várias semanas, por forma a obter resultados.

Cerveja - Antes de lavar o cabelo deve deixá-lo de molho na cerveja durante 15 minutos e posteriormente enxaguá-lo com sumo de limão misturado com meio litro de água. Este truque é especialmente recomendado a pessoas com o cabelo frisado.

Lavar o cabelo com água gelada - Após lavar o cabelo, deve passar o cabelo com água fria pois esta ajuda a selar as cutículas do cabelo, permitindo assim que o mesmo fique mais brilhante. No caso de pessoas loiras, podem substituir a água por chá de camomila.

Máscara de ovo - Os ovos são um ingrediente capaz de oferecer brilho e nutrição ao seu cabelo e ajudam a reparar o cabelo estragado. Para fazer esta máscara deve misturar a clara do ovo com uma colher de sopa de azeite e outra de mel. De seguida deve aplicar no seu cabelo húmido e cobrir a cabeça com uma touca durante 30 minutos. Por fim, deve lavar o cabelo com champô e água fria.

Proteger o cabelo do sol - Este é um procedimento essencial para manter o brilho do seu cabelo, pois o sol retira a queratina e altera a composição de melanina. Desta forma, principalmente no verão, deve usar protetor solar especifico para o cabelo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.