Por vezes, desvalorizamos a zona do colo e do decote e dispensamos alguns dos cuidados básicos que deveríamos ter com estas zonas do nosso corpo. Para ajudá-la, trouxemos-lhe algumas dicas para aprender a cuidar delas e a evitar o aparecimento das tão indesejadas rugas. Dê uma vista de olhos!

Esfoliação

Sim, estas zonas também precisam! Esfoliar o colo e o decote, pelo menos uma vez por semana, ajuda a remover peles mortas e a melhorar a circulação.

Água amena a fria

A água muito quente aumenta ajuda a ressecar a pele. Na hora de tomar banho escolha uma temperatura mais amena ou mesmo fria para ajudar a ativar a circulação e evitar que a pele daquela zona fique seca e sem brilho.

Hidratação

A pele nestas zonas é mais fina, tem menos glândulas sebáceas e tecidos gordos subcutâneos e devido a isso tem tendência a ficar rapidamente mais seca.Utilizar um hidratante eficaz e apropriado é essencial para manter a pele suave e firme.

Máscara hidratante

Visto que a hidratação é um dos focos principais quando falamos em cuidados nestas zonas, não dispense as máscaras hidratantes. Utilizar regularmente este produto pode ajudá-la a prevenir o aparecimento de rugas e estrias.

Protetor solar

Por serem zonas com muita exposição solar, é importante protegê-las contra os raios UVA e UVB, prevenindo queimaduras solares e o envelhecimento da pele. Escolha um protetor solar adequado e não o dispense nem nas estações mais frias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.