Nos últimos 20 anos, definir um modelo de “sobrancelha ideal” tem sido um caminho atribulado. Desde as sobrancelhas dos anos 1990 e 2000, que eram praticamente não-existentes, à tendência do ano 2015, em que estas eram desenhanhadas de forma exagerada, as sobrancelhas quase que se tornavam cómicas.

A mais recente tendência, e a favorita de muitas mulheres, têm sido as sobrancelhas com um aspeto natural e saudável. O procedimento que as ajuda a obter um asepto volumoso mas sem estarem desenhadas e com uma cor intensa tem sido muito procurado. O brow lamination é um processo que permite, de forma genti, fazer uma permanente às sobrancelhas, relaxar e redirecionar os pelos conforme o desejado. O efeito final confere mais comprimento e um aspeto mais “fofo” a esta zona. Desta forma é mais fácil adaptar as sobrancelhas ao formato da cara, moldando-as de forma harmoniosamente ao rosto.

Este procedimento pode durar até 6 semanas, mas existem alguns cuidados a ter: nos primeiros dois a três dias deve evitar colocar diretamente maquilhagem ou desmaquilhante na zona e evitar transpirar (por isso fuja do ginásio). Os cremes, séruns e tónicos estão extremamente proibidos. Na realidade deve evitar tudo o que sejam agentes externos que possam reverter o efeito.

Este processo, para além de melhorar o aspeto, também fortalece as sobrancelhas. Ou seja, é um tratamento saudável e recomendável para todos tipos de pele e de sobrancelhas. Será que se vai render à Brow Lamination? Confira algumas imagens para conhecer os resultados desta tendência.

:

:

:

:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.