Adiciona a participação activa da paciente e uma acção mais localizada às já conhecidas funcionalidades dos aparelhos LPG (Endermologia).

O resultado? Promove a eliminação dos depósitos de gordura resistentes às dietas e ao exercício físico. Descubra a Lipomassage.

Trata-se de «uma nova técnica de massagem mecânica que trabalha especificamente a gordura subcutânea, permitindo moldá-la e drená-la de forma mais eficaz», explica António Boavida, especialista em Medicina Estética, um dos pioneiros a usar LPG em Portugal.

O método é um exclusivo LPG e foi desenvolvido na sequência de um estudo clínico recente, feito em França, segundo o qual a massagem mecânica exercida pelos novos aparelhos LPG (com rolos independentes motorizados) permite activar o metabolismo das células adiposas (adipócitos), levando-as a libertar a gordura armazenada para a produção de energia (lipólise).

Descoberto este efeito na resposta lipolítica dos adipócitos (antes deste estudo, acreditava-se que a redução do tamanho dos adipócitos seria apenas um efeito secundário da melhoria da circulação sanguínea e da mobilização de fluidos causadas pela Endermologia), foi, então, criado um protocolo de massagem específicamente dirigido ao combate da gordura: a Lipomassage.

O que tem de novo?

A nova tecnologia Roll'in é uma das inovações. O tratamento é feito com a nova geração de equipamentos LPG (com rolos de massagem independentes e motorizados) que, para além dos movimentos Roll'out (para refirmar) e Roll'up (para redefinir o contorno corporal), já existentes no LPG tradicional, dispõe da acção Roll'in (para remodelar), capaz de agarrar uma prega cutânea mais profunda e, assim, agir sobre a gordura localizada.

Protocolo inovador. Para maximizar esta nova tecnologia, foi criado um novo protocolo de aplicação, que inclui a participação activa da paciente durante o tratamento.

Assim, depois de seleccionada a área a tratar, a paciente contrai os músculos com o auxílio de tiras elásticas, de forma a que os rolos agarrem apenas a prega adiposa e não o músculo. Esta captação selectiva proporciona resultados mais rápidos: a contracção muscular ajuda a queimar a gordura entretanto libertada dos adipócitos pela massagem mecânica.

Resultados comprovados

  • Reduz a gordura localizada
  • Alisa o aspecto ondulado da celulite
  • Redefine os contornos
  • Devolve elasticidade à pele
  • Adelgaça a silhueta

Texto: Fernanda Soares

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.