Durante o banho é bastante normal que o amaciador assuma um papel de destaque, no que diz respeito aos produtos utilizados no cabelo. Além de hidratar o cabelo, este deve ser utilizado após o uso do champô e da lavagem do mesmo, para tornar o seu cabelo mais suave, graças à sua capacidade de nutrição e fecho das cutículas. No entanto, nem sempre é usado da melhor maneira e por isso, vamos revelar-lhe os erros que normalmente se cometem durante a aplicação deste, de forma a evitá-los de vez.
Usar um condicionador para um tipo de cabelo que não é o seu
Sabia que as fórmulas químicas que são desenvolvidas nos champôs, são específicas para cada tipo de cabelo? Pois é, e é por isso, que é muito importante que o champô que utiliza, tal como o condicionador, seja adequado ao seu tipo de cabelo.
Usar o condicionador e o champô de linhas diferentes
Seguindo a mesma lógica acima mencionada, deve utilizar o amaciador da mesma linha do seu champô, pois estes foram desenvolvidos para atuarem em conjunto, criando resultados bastante mais eficazes para o seu cabelo.
Colocar amaciador na raiz do cabelo
A raiz já é uma zona naturalmente hidratada, pois recebe a oleosidade do couro cabeludo e por isso, não existe razão para continuar a deixá-la ainda mais oleosa, mesmo que o seu cabelo esteja muito seco. Lembre-se que deve aplicar o amaciador apenas no comprimento e também nas pontas.
Deixar o amaciador durante muito tempo ou exagerar na quantidade
Deve respeitar o tempo previsto que vem na instrução do amaciador e não sobrecarregar o seu cabelo. É também importante, que a quantidade utilizada seja apenas aquela que cobre o cabelo sem deixar escorrer. Assim, irá conseguir aplicar o creme na precisão.
Usar o amaciador para pentear o cabelo
Lembre-se de que o amaciador não serve para pentear o cabelo e que para esse efeito deverá usar uma máscara ou um creme. Não se esqueça de passar o cabelo por água após a utilização do amaciador, isto vai fazer com que os seus cabelos não se partam com tanta facilidade enquanto estão molhados.
Substituir a máscara pelo amaciador
Apesar do amaciador fazer com que o cabelo se torne mais suave, este não substitui a máscara, que normalmente é mais rica em nutrientes. Assim, o ideal é que utilize os dois de modo a combinar a ação de cada um.
Como dica final sugerimos que para finalizar e remover o amaciador, passe o cabelo por água fria para que este fique mais brilhante.
Comentários