Ficar bela para uma festa ou um evento é uma prioridade. O pior é o resto. E se no dia seguinte houver outra festa? Com que cara vai enfrentar mais um evento com tanto cansaço em cima? Não desespere e recorra aos artifícios da beleza para esconder as marcas que os excessos da noite anterior deixaram no seu rosto. Estes são os cinco truques a que pode recorrer para voltar a exibir uma pele linda e resplandecente:

1. Desperte o olhar

Os olhos são o espelho da alma... e da ressaca! Mas existe solução para o inchaço e vermelhidão que exibem em manhãs complicadas. Experimente aplicar um pouco de creme de olhos com textura em gel na zona e deixe-o atuar toda a noite. Além disso, durma com uma almofada a mais para estimular a drenagem linfática e minimizar o inchaço matinal.

2. Use um cuidado noturno

O seu último cocktail deve ser para a pele e não para o fígado. Se usar um creme com antioxidantes, vitaminas e óleos ómega anti-inflamatórios, acordará com a pele rejuvenescida. Os problemas de sono estimulam as hormonas do stresse, levando ao aparecimento de inflamação e borbulhas.

Como as épocas festivas e os períodos de maiores solicitações sociais não são propriamente os mais indicados para dormir como deve ser, coma meia banana ou uma mão-cheia de cerejas antes de ir para a cama, já que ambos promovem a produção de seretonina, uma substância que é essencial para um sono tranquilo.

3. Have a good hair day

Se há alguma coisa a fazer ao cabelo antes de ir dormir num dia de festa é um apanhado subido. Faça-o o mais para cima possível, na coroa, pois terá menor probabilidade de se desfazer ao longo da noite. Acrescente-lhe umas gotas de spray de volume só para ajudar a obter resultados. Este truque é ideal para acordar com um cabelo sexy, solto e cheio de volume.

4. Arrefeça a pele

Dançar em espaços cheios de gente enquanto bebe álcool pode aquecer os ânimos e o ambiente. O álcool dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que a pele fique inchada e ruborizada, por isso deve ter sempre por perto uma água em spray para acalmar estes sintomas. Experimente guardá-la no frigorífico para acordar os olhos inchados!

5. Ilumine a tez

De acordo com uma investigação dos laboratórios Vichy, as mulheres parecem mais velhas no final do dia, isto por causa da desidratação, da força da gravidade e da oxidação de sebo. A solução? Use um produto com ácido hialurónico para estimular a pele a reter água no interior, isto antes de aplicar um cuidado hidratante iluminador. Vai notar a diferença!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.