5 dicas para voltar a ter uma pele radiante após as férias

1. Fazer uma limpeza de pele

Limpar a pele em profundidade permite que as células mortas e impurezas sejam eliminadas, tornando-a mais apta a receber os produtos de hidratação que vão ser utilizados de seguida. Além disto, fica com um aspeto liso e luminoso.

2. Tomar banho com água morna ou fria

É uma forma de evitar um choque térmico para a pele, que aconteceria caso o banho fosse de água quente, evitando uma situação de stress para a pele. A água tépida é ideal para acalmar a pele e também ajuda a refrescar nos dias de maior calor.

3. Fazer uma esfoliação

Enquanto a limpeza de pele deve ser realizada em centros especializados, qualquer pessoa pode fazer uma esfoliação suave em casa. Existem esfoliantes específicos para as diferentes necessidades, desde as opções caseiras às disponíveis no mercado. No final, a pele fica suave e preparada para ser hidratada em profundidade.

4. Apostar em produtos de hidratação profunda

Um dos truques para uma pele com um aspeto bonito assenta na hidratação e os óleos são das fórmulas que hidratam mais intensamente.

5. Utilizar protetor solar

É um cuidado que deve ser tido durante todo o ano e que previne o envelhecimento e o aparecimento das indesejadas manchas. Existem soluções específicas para cada tipo de pele e deve optar-se pelos que têm maior fator de proteção solar.

No dia a dia, é importante não esquecer outros cuidados a ter para uma pele saudável:

• Hidratar, através da ingestão de água, com regularidade;

• Privilegiar alimentos antioxidantes, que protegem as células contra a ação dos radicais livres e, consequentemente, das oxidações indesejáveis. Amêndoas, frutos vermelhos, chocolate negro, atum e vinho tinto são alguns exemplos;

• Evitar a exposição solar nas horas de maior calor.


Dicas: Bio-Oil

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.