Desde a pandemia e devido ao uso frequente de máscara que a maquilhagem acabou por ser deixada um pouco de lado, o que fez com que a pele pudesse respirar.

Agora que estamos a voltar à normalidade e a desconfinar vamos revelar-lhe quatro dicas que vão ajudá-la a usar maquilhagem com máscara, sem sentir que a sua pele fica pesada ou demasiado oleosa.

Dê uma vista de olhos.

1. Troque a base por pó

Embora a base líquida seja perfeita para o dia a dia, com máscara é diferente. O que vai acontecer é que a sua pele vai acabar por suar e a base vai passar a máscara. Opte por um produto em pó com acabamento matte, o que vai fazer com que não haja transferência para a máscara, sendo mais fácil de ir retocando sempre que necessitar ao longo do dia.

2. Mantenha os lábios hidratados

Com o uso constante de máscara, os lábios acabam por ficar ressequidos uma vez que estão mais tempo tapados. Por isso é fundamental que os mantenha bem hidratados. Deixe os batons com cores de lado e opte por hidratantes para estejam sempre suaves.

3. O foco está nos olhos

Agora que os olhos passam a ter mais destaque esta é a altura ideal para se focar neles. Deixe a maquilhagem básica de lado e perca mais tempo a experimentar sombras e eyeliners diferentes. Não há limites no que diz respeito aos olhos e o mais importante mesmo é divertir-se.

4. Retire a maquilhagem e lave a máscara

Se ainda é daquelas mulheres que se esquece de tirar a maquilhagem à noite, é bom que saiba que está a arruinar a sua pele. Retirar os restos de produtos, deixar a pele bem limpa antes de ir dormir e hidratá-la são alguns dos segredos para quem pretende ter uma pele bonita. Lembre-se que também deve lavar a sua máscara com frequência para retirar todos os vestígios de maquilhagem e não contaminar a sua pele.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.