1. Escolha a marca de acordo com os benefícios que procura
A marca escolhida é um fator importante já que cada marca disponível no mercado oferece diferentes benefícios, preços e variedade de tons.
2. Para escolher o tom certo, tenha em conta a quantidade de cabelos brancos e a cor natural do seu cabelo
Tom: se tiver dúvidas entre dois tons é recomendado que escolha o mais claro, pois é sempre mais fácil escurecer do que aclarar do cabelo.
Nível de cabelos brancos: alguns tons cobrem mais do que outros. Desta forma, se tem muitos cabelos brancos concentrados numa só zona, deve escolher um tom que cubra 100% dos cabelos brancos; se apenas tem alguns cabelos brancos repartidos uniformemente, pode utilizar produtos com menos cobertura.
Cor natural do cabelo: verifique na embalagem se o tom é recomendado para o seu tom natural pois o resultado depende deste
Se já fez coloração e se as raízes já são visíveis: escolha um tom adequado tanto ao tom natural como ao da coloração que usou anteriormente. No caso de querer mudar de tom, deve escolher um igual ou mais escuro ao que utilizou para garantir um resultado homogéneo.
3. Faça o teste de alerta de alergia
Deve realizar o teste de alerta de alergia em qualquer caso, 48 horas antes de utilizar o produto, mesmo que já tenha utilizado anteriormente um produto de coloração da mesma marca e/ou o mesmo tom. O folheto de instruções explica detalhadamente como fazê-lo.
As melhores dicas para uma coloração perfeita por Keratin Color
A gama Keratin Color obteve a certificação Produto Cinco Estrelas na categoria “Coloração”, com uma classificação global de 8,34 numa escala de 1 a 10.
Comentários