Se tem o hábito de espiar o telefone da sua cara-metade quando está a tomar banho, fora de casa ou a dormir, é melhor passar a ter cuidado. A marca europeia Wiko acaba de lançar em Portugal um telemóvel que inclui um sensor de impressão digital para desbloquear o dispositivo e aceder às aplicações. Quando uma pessoa diferente tenta usar o aparelho, o smarphone da gama U, disponível nos modelos Ufeel (em baixo) e Ufeel Lite, tira uma fotografia ao intruso.

Quando o proprietário abre o telemóvel, dá de caras com a imagem de quem lhe tentou usar o aparelho. Esta é, no entanto, apenas uma das características dos novos equipamentos, que, além do sensor de impressão digital com acesso direto a cinco utilizações diferentes, integram um processador Quad-Core a 1.3 GHz 64 bits, 3GB de RAM, sistema operativo Android Marshmallow e conetividade 4G LTE (categoria 4).

Nos EUA, um estudo elaborado por especialistas do Retrevo apurou que cerca de 33% das mulheres e 30% dos homens de uma amostra de 1.000 indivíduos tem por hábito verificar os telemóveis dos companheiros em busca de indícios de traição. Em 2013, numa pesquisa divulgada pelo The Telegraph no Reino Unido, 62% dos homens inquiridos e 34% das mulheres ouvidas assumiu o mesmo comportamento.

Wiko

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.