Nem sempre é fácil atingir o orgasmo, pois este merece alguma concentração e quando não está focada é normal que ele nem sequer chegue. Por isso, está na altura de ouvir o que o seu corpo lhe diz e perceber o que deve fazer para que consiga atingir esta "dádiva da natureza".

Pode estar stressada

Se costumava atingir o orgasmo com facilidade e agora parece que já não é bem assim, não precisa de se preocupar, pois isto pode estar relacionado com o fato de encontrar-se um pouco mais irritada ou simplesmente mais stressada. A energia que devia estar direcionada para o sexo, está a acabar por ser desviada para outros pensamentos.

Não está focada

É normal que muitas vezes tenha outras coisas a passar pela sua cabeça, como por exemplo, problemas na família, no trabalho ou até mesmo na sua relação. Por isso, é normal que não esteja a prestar atenção nas caricias que esta a receber e acabe por fazer com que o seu corpo se defenda.

Tem a auto-estima em baixo

Muitas mulheres ficam preocupadas com as gorduras a mais ou até mesmo com a celulite e isso acaba por impedir que aproveite o momento ao lado da pessoa que mais ama. Este pode ser sem dúvida um dos fatores responsáveis para não estar a conseguir atingir o orgasmo.

Não tem lubrificação suficiente

Pode acontecer com mulheres que tomam a pílula há algum tempo, pois acaba por fazer com que o sexo se torne um pouco mais doloroso e nestes casos é indispensável que use um lubrificante.

Não conhece o seu corpo

Existem várias mulheres que não tem como hábito masturbar-se e por isso acabam por ter mais dificuldade em conhecer o seu próprio corpo. Sendo assim, está na altura de deixar a vergonha de lado e escolher um momento a que possa chamar de seu e onde consiga descobrir o que o seu parceiro deve fazer para conseguir estimulá-la.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.