Falar de sexo tem muito que se lhe diga, mas de certeza que entre as várias coisas que já ouviu falar, a compulsão sexual é uma delas. Nem sempre se sabe ao certo quais são os perigos que esta compulsão pode trazer a uma pessoa, mas a verdade é que eles podem ser vários. Este distúrbio é um assunto sério, que acaba por trazer um enorme constrangimento a todos os que sofrem com ele e por isso, é fundamental tentar compreender os seus sintomas.
Liberdade - Tal como em qualquer outra pessoa, os estímulos sexuais também ocorrem neste caso, mas a única diferença que existe é que quem sofrem deste distúrbio, acaba por perder a sua liberdade, o controlo ou até mesmo a sua própria escolha.
Impulso - Existe uma diferença bastante acentuada entre um viciado em sexo e alguém que gosta apenas de o praticar. Esta consiste no facto de o segundo por muito que se sinta atraído por alguém, consegue fantasiar com isso, enquanto o primeiro acaba por perder a noção e o controle da realidade, acabando por abordar os outros na procura de sexo.
Prioridade - O sexo acaba por ser uma prioridade na vida destas pessoas e por isso, é difícil não o colocar à frente do trabalho e até mesmo da vida pessoal. Logo após o sexo estar concluído, é bastante frequente que muitas se sintam culpados por isso.
Leia mais: Repressão sexual ou frigidez feminina?
Repetição - As pessoas que são viciadas em sexo, agem naturalmente como se tivessem problemas com drogas e por isso, tendem a precisar cada vez mais de sexo para satisfazerem as suas necessidades e isso, acaba por fazer com que nunca seja suficiente as vezes que tenham sexo ou se masturbem.
Prazer - Apesar do que possa parecer, os viciados em sexo não sentem mais prazer do que as pessoas que não sofrem deste distúrbio. E isto deve-se ao facto, de o sexo passar a ser uma espécie de obrigação e não uma forma de prazer entre duas pessoas.
Sintomas - Alguns dos sintomas que este distúrbio provoca, estão relacionados com a angustia, a agitação, a ansiedade e também a irritação.
Saúde - Além dos sintomas psicológicos, este distúrbio pode trazer consigo várias doenças transmissíveis e até mesmo alguns casos de gravidez indesejada. Além disto, o corpo tem tendência a tornar-se mais fraco e a imunidade pode mesmo cair a pique, acontecendo casos em que a morte acaba mesmo por ser o fim.
Leia mais: Estas são as maiores fantasias sexuais delas e deles
Comentários