As relações abertas ainda são assuntos muito fechados entre as pessoas, mas se está numa relação e existe consenso entre os dois para dar início a uma relação mais aberta, vamos dar-lhe 10 dicas para que o possam fazer sem que destruam aquilo que já construíram entres vocês.

Prepare-se - Não entre numa relação aberta se o seu parceiro não estiver de acordo com isso, pois pode estar a colocar um ponto final na sua relação principal. Devem então falar e esclarecer tudo de forma a que estejam seguros com a escolha que pretendem fazer, até porque imaginar-se a ter sexo com outra pessoa não é o mesmo se for o seu parceiro a fazê-lo.

Vá com calma - Nada melhor que experimentarem sair os dois para conhecerem algumas pessoas e verem o que isso traz para a vossa relação. Devem conversar sobre aquilo que fizeram e o que é que isso vos fez sentir.

Defina as coisas - É importante que definam as coisas sobre o porquê de quererem iniciar uma relação deste tipo, se é porque a relação já está um pouco estagnada, se faz parte de algum fetiche ou se ainda não estão preparados para um compromisso mais sério. Só depois de esclarecerem tudo é que vão perceber se conseguem ir para frente com esta relação ou não.
Conheça pessoas - Este é uma regra básica que os dois devem cumprir e ela está relacionada com conhecer pessoas fora do vosso círculo de amigos. Assim evitam que exista mau ambiente sempre que estiverem todos juntos e conseguem fazer com que o assunto fique apenas entre vocês.

Não revele tudo - Para existir esta relação, tem de existir acima de tudo sinceridade e confiança. Um dos factos importantes é que não pressione o seu parceiro nem deixe que ele se sinta inseguro e devem encarar isto como um acordo sexual, ou seja, sendo sempre sinceros e nunca escondendo nada um do outro, tirando os detalhes, é claro.

Não use sentimentos - Esta é uma das dicas mais difíceis de cumprir, pois esta faz com que não misture sexo com sentimentos para não vir a magoar ninguém mais tarde. Até porque uma das regras das relações abertas é simplesmente fazer sexo com outras pessoas, mas nada mais do que isso.

Ciúmes - Se por acaso ficar com ciúmes do seu parceiro lembre-se que por vezes vai existir um de vocês que vai receber mais atenção que o outro, por isso não convém misturar as coisas.

Guarde segredo - Todas as pessoas têm segredos que não partilham com ninguém e neste caso deve fazer o mesmo, não espalhe o que anda a fazer pois existem pessoas que não compreendem o porquê dessas escolhas.

Proteja-se - Se forem para a frente com esta relação é obrigatório que se protejam, inclusive com o próprio parceiro.

Guardar

Guardar