Passamos o tempo todo a fazer queixas: Não temos tempo para estar com a família, não tempos tempo para ler um livro ou para ir ao cinema, não temos tempo para fazer exercício… São inúmeras as actividades que queremos desempenhar e para as quais não temos tempo, por isso nada melhor do que juntar duas actividades numa só. E que tal estar com a família enquanto faz exercício?

Desta forma pode passar tempo de qualidade com quem mais gosta e ainda cuidar da sua saúde. Ao desempenharem uma actividade juntos vão estar a estreitar relações pois passam a ter um objectivo comum e a partilhar algo que gostem.

Há inúmeras actividades que podem fazer numa tarde, ao fim-de-semana, ou passarem uns dias fora e divertirem-se ao mesmo tempo que praticam desporto.

Considera-se que a prática de actividades desportivas pode constituir-se como um factor determinante para a aquisição de hábitos de vida activa e estilos de vida saudável ao longo da vida. Esta é mais uma forma de responder aos desafios educativos contribuindo decisivamente para o fortalecimento da condição da família.

Saiba mais na página seguinte

A prática desportiva só tem vantagens, principalmente na saúde física e mental, mas também é importante na educação das crianças. Ao praticar desporto com os seus filhos vai estar a ajudar a aumentar o desempenho académico e a responsabilidade, a reduzir distúrbios de comportamento, a diminuir a delinquência e a aumentar a frequência nas aulas. Além de todas estas vantagens vai estar a melhorar a relação com os filhos.

Ao nível da saúde o desporto é muito importante para manter um corpo e mente jovens e sãos.

A nível físico é sabido que o desporto ajuda no combate à obesidade, reduz o risco de doenças cardiovasculares, fortalece músculos, ossos e articulações.

A nível psíquico, eleva a auto-estima dos praticantes, pois este desenvolve um conjunto de habilidades que antes não possuía e melhora o seu aspecto físico, tendo consequentemente uma melhor imagem de si. Este aspecto é fundamental no desenvolvimento das crianças e isso torna a sua prática ainda mais importante.

Desde a natação ao futebol, passando pelo jogging, ciclismo ou mesmo por uma simples caminhada… Basta puxar pela imaginação e vai ver que são várias as ideias de actividades que podem desempenhar juntos.

Decidimos dar uma ajuda e por isso veja a galeria com sugestões de locais e actividades que pode fazer com a sua família de norte a sul do país

Se gostou deste artigo veja também que outras actividades pode fazer em família (http://familia.sapo.pt/actualidade/tendencias/1099459.html)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.