1. É melhor um banho do que um duche

As crianças são sempre crianças e, portanto, têm uma predisposição natural para brincar e divertirem-se. Depois de um dia de escola intenso, é conveniente ajudar as crianças a desligarem da sala de aula. O espaço é muito importante no banho e as crianças irão apreciar brincar em espaços amplos. Prefira uma banheira mais pequena, mas com água para brinca, a um duche rápido sem piada nenhuma.

2. Água suficiente

A hidratação de corpo e de pele é importante, mas deve-se ensinar as crianças a não desperdiçar água. Não encha a banheira em excesso, afinal passar a ideia de poupança é uma lição para a vida. Por outro lado, o risco da água sair fora da banheira é menor.

3. Temperatura da água

Uma vez que se tratam de crianças, é muito importante ter um um controlo adequado da temperatura da água para evitar danos. A fórmula ideal é utilizar água morna. Se puder, opte por torneiras com um limitador integrado que permite pré-selecionar a temperatura máxima desejada.

4. O banho deve ser uma brincadeira

Devido à sua energia, é normal as crianças chegarem mais transpiradas a casa. Um banho refrescante e agradável pode ajudar a manter a higiene do corpo. Para ajudar as crianças a aproveitar este momento é importante envolvê-los no processo do banho como uma brincadeira. Deixe-os o brincar 5 minutos depois do banho.

5. Tempo de partilha

O banho é um momento de partilha entre pais e filhos. Aproveitar estas horas por dia e dedicar-se a 100% aos seus filhos vai ser certamente bem recebido pelas crianças, que passarão a ver o banho como um tempo a sós com os pais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.