Ao todo, foram escrutinadas 563 instituições de ensino superior europeu e a classificação resulta da avaliação dada por mais de 45 mil estudantes e diplomados a 15 tópicos distintos, que vão desde a qualidade dos cursos às instalações, passando pelas oportunidades de emprego e oferta de atividades culturais e desportivas.
A lista europeia, liderada pela Glasgow Caledonian University, coloca à frente da Universidade de Aveiro mais nove universidades, do Reino Unido, uma alemã, duas francesas, duas suecas e uma italiana.
Nas cinco primeiras posições nacionais estão, para além da Universidade de Aveiro (17º lugar europeu), a Universidade Nova de Lisboa (39º lugar europeu), Instituto Universitário de Lisboa (44º lugar europeu), Universidade do Minho (119º lugar europeu) e Universidade da Beira Interior (168º lugar europeu).
“É com satisfação que a Universidade de Aveiro se vê qualificada na 17º posição a nível europeu e obtém a primeira posição a nível nacional no ranking “Studocu World University ranking que analisa, do ponto de vista dos estudantes, as diversas condições oferecidas pelas instituições de ensino superior” comentou o vice-reitor Luís Castro.
De acordo com Luís Castro, a Universidade de Aveiro obteve “muito elevada pontuação” nos parâmetros relativos à qualidade dos cursos, qualidade de vida, instalações e correspondente acessibilidade, segurança, alojamento, desporto e alimentação.
Comentários