A linha de apoio gratuita da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS) está integrada no projeto "Apoiar na Maternidade" e tem como objetivo fortalecer o apoio após a saída das mães do hospital.

As mães do distrito de Bragança têm agora uma linha telefónica gratuita (800 209 927) à sua disposição.

Desta forma, as unidade de saúde locais pretendem criar um contacto de proximidade, permitindo às mães e outros familiares esclarecer dúvidas e solucionar problemas relacionados com a maternidade.

De acordo com o site do Serviço Nacional de Saúde, através desta linha, o utente é atendido por um enfermeiro especialista em saúde materna e obstétrica, que responde às questões existentes e disponibiliza o apoio necessário para a promoção da saúde e prevenção da doença, na área da saúde materna.

O projeto disponibiliza, ainda, uma página de internet onde poderão ser consultados conteúdos sobre gravidez, parto, recuperação pós-parto e cuidados com o bebé, abrangendo a segurança, saúde e nutrição.

Também é feita a promoção do aleitamento materno através de mecanismos de suporte necessários, para que as mães continuem a amamentar após a saída da maternidade.

Os 14 centros de saúde do distrito de Bragança têm os chamados "cantinhos da amamentação", que foram agora dotados de mais equipamento e material de apoio.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.