Fugir ao consumismo desenfreado e encontrar novas soluções para prendas de Natal em época de crise são algumas das propostas do atelier “O desperdício do Natal”, concebido pelo Grupo O Contador de Histórias para ser desenvolvido na Biblioteca de S. Roque do Pico.
Fruto de uma parceria com a Ecoteca do Pico, o Grupo O Contador de Histórias está a realizar um conjunto de acções de promoção da sensibilização ambiental na recentemente inaugurada Biblioteca de S. Roque, na Ilha do Pico, nos Açores.
“O desperdício do Natal” é uma iniciativa que decorrerá no período das habituais compras natalícias. Nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro, decorrerão sessões para as escolas, para alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos.
Nestas sessões (adaptadas a cada escalão etário) são contadas algumas histórias sobre os valores que devem nortear a época de Natal e como eles estão presentes e são vividos noutros locais do mundo e nas diversas religiões.
Valorizando os sentimentos e relativizando os bens materiais, esta acção procura sensibilizar para o respeito e tolerância, através do conto, dos livros e da leitura, incluindo-se numa estratégia de educação para a cidadania.
02 de Dezembro de 2008 Biblioteca digital europeia lançada
Novo serviço localiza criança através do telemóvel
Música de relaxamento para bebés e mamãs
Crianças da Amadora formam orquestra “Geração Dolce Vita”
Novo site esclarece jovens sobre acne
Soluções para prendas em tempo de crise
Este artigo tem mais de 15 anos
Atelier “O desperdício do Natal” alerta para valores que devem nortear a época de Natal
Comentários