Fugir ao consumismo desenfreado e encontrar novas soluções para prendas de Natal em época de crise são algumas das propostas do atelier “O desperdício do Natal”, concebido pelo Grupo O Contador de Histórias para ser desenvolvido na Biblioteca de S. Roque do Pico.
Fruto de uma parceria com a Ecoteca do Pico, o Grupo O Contador de Histórias está a realizar um conjunto de acções de promoção da sensibilização ambiental na recentemente inaugurada Biblioteca de S. Roque, na Ilha do Pico, nos Açores.
“O desperdício do Natal” é uma iniciativa que decorrerá no período das habituais compras natalícias. Nos dias 3, 4 e 5 de Dezembro, decorrerão sessões para as escolas, para alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos.
Nestas sessões (adaptadas a cada escalão etário) são contadas algumas histórias sobre os valores que devem nortear a época de Natal e como eles estão presentes e são vividos noutros locais do mundo e nas diversas religiões.
Valorizando os sentimentos e relativizando os bens materiais, esta acção procura sensibilizar para o respeito e tolerância, através do conto, dos livros e da leitura, incluindo-se numa estratégia de educação para a cidadania.
02 de Dezembro de 2008 Biblioteca digital europeia lançada
Novo serviço localiza criança através do telemóvel
Música de relaxamento para bebés e mamãs
Crianças da Amadora formam orquestra “Geração Dolce Vita”
Novo site esclarece jovens sobre acne

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.