O livro de atividades para crianças da Operação Nariz Vermelho intitulado (ONV) “A Vida tem Muita Pinta” é uma publicação onde os mais novos podem dar largas à sua imaginação, através da expressão plástica como a pintura e o desenho. O livro tem como mote as personagens dos Doutores Palhaços que anualmente levam sorrisos a cerca de 40 000 crianças de todo o país.

A ideia da fundadora da ONV Beatriz Quintella materializou-se, em dezembro, numa obra divertida com textos da sua autoria e ilustrações de Mafalda Milhões. “A vida tem muita pinta é uma proposta que nos convida a sair do risco, a brincar, a colorir, a rabiscar e a desenhar sem pensar. Basta usar lápis, imaginação, colocar uma batata no nariz e ser feliz. Quando as ideias se transformam em livros, a vida tem muita pinta!” afirma a ilustradora.

Magda Ferro, coordenadora de comunicação da ONV sublinha que “Este livro de atividades foi um dos sonhos da nossa fundadora Beatriz Quintella cuja vida e obra teve muita pinta! Hoje, graças à sua determinação, uma equipa de 22 Doutores Palhaços faz transfusões de batidos de chocolate, transplantes de narizes e anestesias com chulé a mais de 40 000 crianças por ano. ‘A Vida tem muita Pinta’ é uma outra forma, igualmente divertida, de desdramatizar a realidade hospitalar dando à criança a oportunidade de ver a doença e os tratamentos contaminados de alegria e fantasia!”.

“A Vida tem Muita Pinta” está a ser distribuída gratuitamente pelas crianças hospitalizadas, visitadas pelos Doutores Palhaços nos 13 hospitais do país, e servirá também para angariar fundos para a continuidade da missão da ONV.

O livro pode ser adquirido em www.narizvermelho.pt pelo PVP de 5€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.