Guy Vainer é um fotógrafo israelita residente em Shlomi que viu, inesperadamente, a sua rotina diária transformada num caos com a chegada dos filhos gémeos. «Geralmente, a transição faz-se de forma gradual. Primeiro com um filho, mais tarde com um segundo, para nos irmos habituando à mudança», admite. Com a confusão instalada, decidiu tirar partido das circunstâncias.

Tal como muitos pais, regista os momentos em família, mas decidiu recriar cenas cómicas e insólitas em cenários improváveis. Foi nesse seguimento que Guy Vainer criou o projeto «Help us! Our father is a photographer!», «Ajudem-nos! O nosso pai é fotógrafo!», em tradução literal. Começou apenas com uma fotografia mas depois, como revela, o projeto ganhou vida própria.

Hoje, já conta com algumas dezenas de imagens divertidas e hilariantes de toda a sua família e Guy Vainer promete não se ficar por aqui. Até a mulher, Dalit Vainer, alinha nas brincadeiras. «Nenhuma criança nem nenhum animal correram qualquer tipo de perigo na concretização destas imagens», sublinha, no entanto, o fotógrafo, que reconhece ter sido «abençoado» pelo nascimento dos dois rapazes.

Texto: Eva Falcão com Guy Vainer (fotografias)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.